INSS: Quais documentos devo levar na perícia médica?

A perícia realizada no INSS, é realizada por médico habilitado, onde constatará a incapacidade do segurado.

O agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site MEU INSS, onde solicitará uma perícia inicial.

O segurado deve levar a seguinte documentação:

– RG e CPF;

– Carteira de Trabalho;

– Comprovante de Residência;

– Caso seja trabalhador: Declaração da empresa, com CNPJ, data do último dia trabalhado, carimbo e assinatura do responsável legal;

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– Caso seja segurado especial rural: Notas de produtor rural ou documentos similares que comprove a atividade rural;

– Atestados médicos, laudos e exames que comprove a incapacidade para o trabalho.

Na data e horário agendado, o segurado deve comparecer com 15 minutos de antecedência.

Também deve comparecer sozinho, com máscara, para não se aglomerar pessoas dentro da agência e para que todos os cuidados preventivos sejam tomados para não se transmitir o corona vírus.

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Por Franciele Greice de Azevedo, Advogada de Direito Previdenciário – OAB/PR nº 101.209

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Fonte: Jornal Contábil
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