Evitar perdas financeiras é um dos pontos a serem observados para manter a competitividade no mercado.
Expectativas otimistas chegaram a considerar que o Brasil sairia totalmente da crise em 2017, mas de acordo com os mais recentes índices econômicos, a recuperação da economia deve demorar um pouco mais para acontecer. Indicadores que medem o desempenho do varejo, indústria e serviços mostram que o país ainda está em recessão. Em outubro, a produção industrial caiu 7,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior e, no varejo, as vendas caíram 8,2% no mesmo período, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). De acordo com especialistas, para manter a competitividade e evitar perdas financeiras desnecessárias, o seguro corporativo é um aliado das empresas, principalmente durante a crise.
De acordo com o diretor da ROIT Seguros, Jurides Caldartt, é comum que, com a recessão, as empresas deixem de lado o seguro corporativo em busca de economia, quando esse é justamente o momento em que deveriam apostar na modalidade. “O ideal é que os empresários invistam na proteção de seu patrimônio sempre, mas em períodos de recessão essa é uma atitude ainda mais importante, é nessa época que surgem os gastos imprevistos”. Caldartt explica que o seguro empresarial é indicado para todos os tipos de empresa, mas que antes de contratar o serviço é essencial que seja feita uma consultoria. “Cada companhia tem necessidades diferentes e só uma análise global do negócio permite precisar qual deverá ser o plano de seguro escolhido. Devido à falta dessa consultoria prévia, hoje diversas empresas pagam o seguro, mas permanecem desprotegidas”.
Hoje, ainda segundo o diretor da ROIT, apenas 9,3% das empresas brasileiras têm seguro empresarial, sendo que a falta de informação sobre a modalidade é uma das principais causas desses baixos índices. “A cultura do seguro corporativo no Brasil é muito pequena, o mercado ainda é reduzido e é preciso criar essa cultura, mostrando aos empresários os benefícios de manter suas empresas protegidas”.
Observando as necessidades de aperfeiçoamento nesse setor, a ROIT, que é especialista em consultoria empresarial e contabilidade, lança a ROIT – Corretora de Seguros Premium. Segundo Lucas Ribeiro, diretor da ROIT, a empresa irá oferecer uma análise completa do negócio de seus clientes, incluindo a análise patrimonial e de riscos, para indicar de maneira assertiva qual a melhor modalidade de seguro e de estruturação da empresa.
O post Seguro empresarial garante estabilidade em tempos de crise apareceu primeiro em Jornal Contábil.
Fonte: Seguro empresarial garante estabilidade em tempos de crise