Os Beneficiários do Auxílio Brasil, programa social de distribuição de renda do governo federal, podem ganhar a liberação de um 13º salário.
A medida surgiu através de um Projeto de Lei (PL), apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), sendo ele o PL 625/2022.
O texto prevê o pagamento do 13º salário para os beneficiários em duas parcelas, sendo a metade liberada em junho e a outra em dezembro.
13º salário
Para o senador Silveira a proposta tem de a aceitação por todos, tendo em vista que o 13º salário fez parte da campanha do presidente.
O PL em discussão é importante, pois, a legislação do Auxílio Brasil não determina o pagamento do 13º salário para os seus beneficiários.
Para o autor da proposta, além de apoiar os cidadãos que recebem o Auxílio Brasil, o 13º também estimulará a economia do país.
O 13º foi uma proposta do presidente Jair Bolsonaro e foi liberado apenas uma vez em 2019 através de uma MP, durante a vigência do extinto Bolsa Família.
O post 13º salário pode ser liberado para beneficiários do Auxílio Brasil apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui