Por Lorena Molter
Comunicação CFC
O destaque feminino no mundo contábil foi o tema central em mais uma das atividades do 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). Na tarde desta quinta-feira (25), o segundo volume do livro “Contabilidade em múltiplos olhares: elas em movimento” foi lançado durante o painel Protagonismo Feminino na Contabilidade. Na ocasião, foram debatidas a atuação, a visibilidade e a influência das mulheres no campo contábil.
O painel contou com a presença de lideranças femininas do universo contábil e pioneiras nos movimentos de valorização da mulher profissional da contabilidade. Entre as palestrantes estavam a primeira mulher a assumir a vice-presidência de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Celina Coutinho; a ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Diva Gesualdi; a ex-conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Elena Raupp; a primeira presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Bugarim; a primeira presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Maria Constança Galvão; e a primeira presidente do Sescon-SP, Teresinha Falcão. O bate-papo foi moderado pela vice-presidente de Política Institucional do CFC, Dorgivânia Arraes, e pela coordena a Comissão CFC Mulher, Marlise Alves.
Contabilidade em múltiplos olhares: elas em movimento
As apresentações foram seguidas pelo lançamento do livro Contabilidade em múltiplos olhares: elas em movimento. A obra está dividida em sete capítulos, que abordam temas, como empreendedorismo, gestão de tempo, inovação, inteligência emocional, liderança, protagonismo feminino e saúde mental dentro do contexto da mulher. O desenvolvimento do material contou com o envolvimento de cerca de 100 mulheres que emprestaram os seus conhecimentos e experiências para o desenvolvimento do livro.
14° ENMC
O 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Natal. Segundo maior evento da contabilidade brasileira, a iniciativa incentiva a liderança feminina e a igualdade de gênero na Contabilidade. Contudo, a atividade também é aberta para o público masculino e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o networking.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui