Imagem por @kwangmoop / freepik

O Calendário de Feriados Nacionais de 2023, promete uma excelente notícias aos trabalhadores brasileiros. Isto porque, diferentemente de 2022 que não teve muitos feriados prolongados, o próximo ano contará com um bom leque de possibilidades de aproveitar os conhecidos feriadões. 

Em suma, os chamados feriados prolongados são aqueles que permitem dias seguidos de descanso. Segundo o calendário divulgado, ao menos, 5 datas comemorativas irão cair na sexta-feira ou segunda-feira, fazendo a emenda com os finais de semana. Além disso, outros 4 dias serão celebrados na quinta-feira, resultando em 9 feriados com possibilidade extensão da folga.

Este cenário privilegia diversos trabalhadores, em especial, aqueles que gostam de realizar atividades que exigem mais de um dia para aproveitar, tais como viagens, acampamentos, festivais, ou apenas aquele momento de um longo descanso para recuperar as energias físicas e mentais. 

Lembrando que há a incisão dos pontos facultativos, que não são necessariamente feriados, mas indicam a chance de uma possível folga, como é o caso do Carnaval. De modo breve, a decisão sobre se haverá o descanso ou não, nestas datas, cabe ao empregador (empresa ou órgão público).

Calendário de Feriados Nacionais 2023

Feriados prolongados 

No próximo ano, ao todo, serão 9 datas que podem representar os famosos feriadões aos brasileiros. Confira: 

  1. Carnaval (segunda-feira e terça-feira); 
  2. Paixão de Cristo (sexta-feira); 
  3. Tiradentes (sexta-feira); 
  4. Dia do Trabalho (segunda-feira); 
  5. Corpus Christi (quinta-feira); 
  6. Independência do Brasil (quinta-feira); 
  7. Nossa Sra. Aparecida/Dia das crianças (quinta-feira); 
  8. Finados (quinta-feira); 
  9. Natal (segunda-feira

O post 2023 será recheado de feriados prolongados. Veja as datas apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui