O Acordo de Cooperação Técnica, assinado no dia 7 de fevereiro, prevê a instalação de dois PAVs na capital e outros 23 em municípios do interior da Bahia.

O Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria da Administração do estado da Bahia (Saeb) aumenta ainda mais a capilaridade do atendimento da Receita Federal, sem a abertura de novas instalações físicas, evitando, inclusive, a necessidade de deslocamento dos cidadãos de municípios que não possuem unidade de atendimento presencial. Fora isso, a instalação dos PAVs na rede SAC facilita ainda mais a vida da população baiana pela possibilidade de acesso, num único local, a serviços prestados por diversos órgãos.

O PAV consiste em um espaço estruturado pelo ente parceiro, nesse caso a Saeb, para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal.

O Acordo de Cooperação Técnica, assinado no dia 7 de fevereiro, prevê a instalação de dois PAVs na capital e outros 23 em municípios do interior da Bahia.

A previsão é de que, em maio de 2025, os PAVs da Receita Federal sejam implantados nas seguintes unidades da rede SAC:

  • SAC Barra (Salvador);
  • SAC Comércio (Salvador);
  • Ponto SAC Amargosa;
  • Ponto SAC Caetité;
  • Ponto SAC Cocos;
  • Ponto SAC Cruz das Almas;
  • Ponto SAC Guarajuba (Camaçari);
  • Ponto SAC Ibicoara; 
  • Ponto SAC Ipirá;
  • Ponto SAC Itaberaba;
  • Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães; e
  • Ponto SAC Xique-Xique.

E, a partir de agosto de 2025, também ocorrerá a implantação nas seguintes unidades:

  • Ponto SAC Curaçá;
  • Ponto SAC Remanso;
  • Ponto SAC Boninal;
  • Ponto SAC Capim Grosso;
  • Ponto SAC Central;
  •  Ponto SAC Iraquara;
  • Ponto SAC Mucugê;
  • Ponto SAC Barra da Estiva;
  • Ponto SAC Camacã;
  • Ponto SAC Canavieiras;
  • Ponto SAC Camamu;
  • Ponto SAC Coaraci; e
  • Ponto SAC Maracás. 

Os PAVs são uma iniciativa importante para ampliar os pontos de atendimento da Receita Federal, reduzindo o fluxo de contribuintes nas unidades presenciais e disseminando os serviços disponibilizados no site da Receita Federal e no Portal e-CAC.

 

por Receita Federal

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Fonte: PORTAL CONTNEWS
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