A 2ª edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi anunciada para o dia 31 de janeiro de 2021 e será presencial.
Em novembro, o CFC havia solicitado laudos técnicos após a Consulpan afirmar que sofreu ataques durante a aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020.
Segundo os laudos, há indícios de ataque cibernético categorizado como “ataque distribuído de negação de serviço”, o que por fim acabou inviabilizando a realização da prova no dia 8 de novembro.
Após uma série de reuniões entre o CFC e a Consulpan a decisão pela prova presencial foi tomada. Segundo os órgãos essa será a alternativa mais eficiente para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.
Nos próximos dias o edital deverá ser publicado com todas as informações incluindo também o estabelecimento de prazo para que os candidatos que optarem pela desistência da realização da prova.
Além disso, também será apresentada uma lista de cidades para que o candidato possa escolher o local desejado para realização do exame.
Através de nota o CFC lamentou mais uma vez o incidente do mês passado que acabou inviabilizando a realização da prova na data planejada.
O CFC também reiterou o seu compromisso com a verdade e com a transparência das informações em benefício do interesse público.
O post 2ª edição do exame de suficiência do CFC é remarcada e será presencial apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui