Fazer uma empresa crescer é uma tarefa árdua, mas não é impossível. Ela demanda dedicação e alternativas para vender o produto ou serviço oferecido, mas com estudo o resultado é visto a médio e longo prazo. O marketing é o melhor amigo de qualquer negócio, principalmente o digital, com suas ações na internet e alcance maior do público. Algumas dicas podem ajudar no ínicio para alavancar o desempenho da sua empresa, confira:
Entenda seu produto e serviço
Conhecer bem as características do produto ou serviço oferecido é essencial para determinar os diferenciais, pois são neles que é feito o foco do marketing. Cada empresa tem algo diferente de seus concorrentes, seja um atendimento personalizado, cores mais modernas ou um produto inovador, qualquer traço é positivo para angariar novos clientes.
Determinado o ponto forte do local, é possível estipular quais são as ações mais assertivas para aplicar ao público-alvo. Com tudo isso feito, é preciso saber qual a melhor forma de saber onde as pessoas estão e atrair ao produto, como uma companhia com consumidores jovens que estão em peso nas redes sociais.
Fidelize clientes
Encontrar os clientes é considerada a parte mais fácil do marketing, a mais difícil é fidelizar, que tem como resultado o cliente fiel e a propaganda boca a boca. A fidelidade requer qualidade, diferenciação e apreço por parte do consumidor, algo que depende muito do trabalho executado pela empresa, ações dos colaboradores e até aspectos sociais.
Um exemplo claro, é o apoio das empresas a causas sociais, que ajuda a fidelizar os clientes que já usam o produto e agrega ainda mais valor a marca. Todos os pontos citados são considerados na hora de comprar um item ou serviço. A experiência de compra é algo determinante e deve ser cuidadoso.
Acentue os pontos positivos
Durante a propaganda e busca por novos clientes, é preciso destacar os pontos positivos, mostrando o quanto é proveitoso contar com eles. Um exemplo claro é a Netflix, que oferece o controle total do conteúdo e a facilidade do cinema em casa, que faz com que muitas pessoas deixem de assistir TV para gerenciar suas preferências na rede de Streaming. Apesar de haverem diversos concorrentes parecidos, nenhum tem a credibilidade da marca, afinal é a única que ofertou o controle total do produto, como uma experiência, inclusive já lançou séries em que era possível optar pelo final desejado.
Invista em apresentação
Apresentar a empresa para o mundo é fundamental, isso ocorre com facilidade pela internet. Criar perfis nas redes sociais, site e ferramentas para contato online facilita a busca do cliente por seu produto. A tarefa fica mais simples com boas imagens, clareza nas mensagens, entrosamento com seguidores e rotina de postagens, sempre com o uso de ferramentas disponíveis nas plataformas e um bom editor de vídeo.
Aos poucos fica mais fácil unir novas estratégias de marketing para fazer a empresa crescer, siga essas primeiras dicas para iniciar.
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Fonte: Jornal Contábil
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