#jornalcontabil
Uma das grandes dúvidas de quem está iniciando seu negócio é: como escolher um sócio para o meu empreendimento? Nem sempre uma sociedade é tão simples e até mesmo deva ser alguém da família ou amigo.
O sucesso do seu negócio pode estar nesta escolha. Por isso, para te auxiliar abordarei algumas recomendações para você que está na busca por um sócio. Confira:
Seu sócio precisa saber liderar
É importante que o seu sócio saiba liderar, pois assim conseguirão desenvolver ideias e alavancarão a equipe também. É necessário que consiga engajar a equipe e administrar o negócio ao mesmo tempo.
É preciso ter características complementares
Acredito que seja ideal para uma boa sociedade que vocês se completem no negócio, que possuam habilidades que complementam a do outro, mas que tenham o mesmo objetivo.
Características complementares auxiliarão em todas as áreas do negócio.
Precisa ser honesto e ético
Parece básico e simples, não é mesmo? Mas no dia a dia, dependendo da sua escolha, a honestidade pode ser esquecida, acreditem! Por isso, escolha um sócio com essas características além de serem comprometidos pelo negócio.
É muito importante que tenham a mesma visão!
Seu sócio precisar saber dar feedbacks e recebê-los também
Seu sócio precisa saber conversar, dar opiniões de como está indo o negócio, saber ouvir críticas, ou seja, ter um bom relacionamento tanto com você como com a equipe. A transparência é fundamental para uma sociedade bem-sucedida!
Essas são quatro recomendações de diversas que você precisa pensar e estudar para escolher um sócio. Não é uma tarefa fácil, afinal é um acordo de negócio onde vocês dividirão os ônus e bônus profissionais.
Boa sorte em sua jornada!
Sobre Luzia Costa
CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.
O post 4 dicas para escolher um sócio para seu negócio apareceu primeiro em Jornal Contábil.
Fonte: jc