Muita gente não imagina, mas os cuidados com a pele, muitas vezes se tornam mais eficientes quando cuidamos de nossa alimentação. Às vezes você acaba utilizando produtos skincare, e diversos outros tratamentos caros, mas acaba não vendo significativa melhora na oleosidade da pele.
Isso porque ao ingerirmos alimentos ricos em vitaminas e minerais, esses nutrientes são absorvidos e distribuídos pelo nosso, corpo, inclusive para a nossa pele. A mesma coisa acaba acontecendo quando ingerimos alimentos com excessos de gordura e açúcares.
Dessa forma, quanto mais alimentos gordurosos e mais açúcares acabamos ingerindo, nosso organismo acaba absorvendo esses nutrientes e consequentemente, nosso corpo e nossa pele fica suscetível a uma maior oleosidade, manchas, surgimento de cravos e espinhas.
Alimentos que aumentam a oleosidade da sua pele
Entendendo o pretexto acima, conseguimos entender que não basta apenas tratamentos caros para reduzir a oleosidade da pele, sendo necessário combinar com uma rotina mais saudável e evitar alimentos que podem prejudicar os seus cuidados.
Sendo assim, hoje nós apresentaremos os cinco alimentos que se tornam grandes vilões quando o assunto é cuidado da pele e principalmente o controle da oleosidade.
Açúcar refinado
Um dos grandes vilões da pele e presente em uma infinita gama de alimentos, como doces industrializados, refrigerantes e outros é o açúcar refinado.
A ingestão excessiva de alimentos que contem o açúcar refinado, fazem com que seu corpo produza mais hormônios andrógenos e insulina, dois fatores que contribuem a estimular a produção de óleo pelo corpo e, como resultado, deixando sua pele mais oleosa.
Laticínios
Presente na rotina de milhares de pessoas, os laticínios definitivamente não são bons para o cuidado da sua pele. Devido ao alto teor de gordura desses alimentos, os mesmos podem acabar entupindo os poros da pele, tornando-a mais oleosa e propensa à acne.
Frituras
As frituras contribuem e muito para oleosidade de sua pele. Recentes estudos comprovaram que o consumo de ácidos graxos ômega-6 em excesso pode causar acne na pele, devido ao alto teor desse alimento.
Além disso, os alimentos fritos contribuem para a produção de hormônios andrógenos, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo e consequentemente deixando sua pele mais oleosa.
Álcool
Após o final de ano, onde o excessivo consumo de álcool se faz presente para muitas pessoas, saiba que o mesmo pode se tornar muito prejudicial para sua pele.
O consumo excessivo de álcool deixa sua pele seca e desidratada, impulsionando o aumento na produção de óleo para compensar a desidratação, e consequentemente deixará sua pele ainda mais oleosa do que você gostaria.
Carboidrato refinado
Alimentos ricos em carboidratos refinados, como, pão, arroz branco e macarrão, são responsáveis pelo aumento na produção de IGF-1, hormônio peptídico estimulante do crescimento.
Contudo, o aumento na produção de IGF-1 pode causar uma superprodução de sebo, mais conhecido como excesso de oleosidade, logo, fique atento com a ingestão destes alimentos.
O post 5 alimentos responsáveis por aumentar a oleosidade da sua pele apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui