5 motivos para contratar uma agência de Marketing Digital

O que você acha melhor: contratar uma equipe interna para trabalhar em seu marketing digital ou terceirizar a atividade com uma agência especializada? Pergunto isso pois é uma dúvida comum entre as empresas.

Talvez você, empresário, já tenha algum colaborador que te ajude com as estratégias de marketing. Mas, nesse artigo, vou te mostrar porque é muito mais vantajoso contratar uma agência de marketing digital!

Ficou interessado(a)? Acompanhe comigo nas próximas linhas:

5 motivos para contratar uma Agência de Marketing Digital

#1 Profissionais especialistas

Não posso começar esse artigo sem falar da importância de se contar com profissionais realmente capacitados. Concorda comigo?

Só esse motivo já seria suficiente para você entender que para as suas estratégias de marketing digital realmente darem certo, é preciso ter o apoio de profissionais especialistas em cada área presente nos processos de marketing. 

Estes profissionais possuem todo o conhecimento técnico para efetuar as ações, além de já conhecer bem os recursos necessários para que elas atinjam os objetivos desejados, como aumentar o alcance, o engajamento ou a conversão.

O fato é que somente uma agência de marketing digital pode ter oferecer uma plena organização das estratégias, com especialistas em cada área e que conhecem bem as ações mais relevantes e as tendências do mercado.

Afinal de contas, você irá precisar de pessoas que saibam trabalhar com:

  • Criação de conteúdo;
  • SEO;
  • Criação de arte;
  • Inbound Marketing;
  • Links patrocinados, etc.

Cada especialista consegue trabalhar com excelência em sua área de trabalho e, assim, até o planejamento de marketing consegue ser muito mais eficaz quando se conta com profissionais por dentro das tendências do mundo da publicidade digital e que possuem experiência tanto no ramo quanto na parte prática do trabalho.

Com toda a certeza, posso dizer que somente uma equipe de colaboradores dentro de uma agência de marketing digital pode te ajudar da forma mais correta e precisa, tendo o único objetivo de que cada campanha que a sua empresa precise elaborar para alcançar melhores resultados seja realmente satisfatória.

#2 Orçamento muito mais eficiente

A gestão do orçamento é outro grande motivo de se contratar uma agência de marketing digital.

Todas as ações monetizadas, como os investimentos feitos nos links patrocinados (os conhecidos anúncios feitos no Google Ads, no Instagram, no Facebook Ads e também no Twitter Ads) ficam sob responsabilidade de pessoas que possuem um grande conhecimento em tráfego pago.

São profissionais que sabem bem como administrar o orçamento investido em marketing digital.

E, assim, o seu retorno sobre o investimento (o que chamamos de ROI) acaba sendo pontualmente otimizado. 

Ao contar com uma agência, estamos lidando com profissionais que já prestam esse tipo de serviço para outras empresas, além de todo o conhecimento adquirido em cursos de especialização.

Isso garante resultados muito mais eficazes, pois eles sabem bem onde, como e quando aplicar o seu orçamento em mídias pagas.

Dessa forma, o gerenciamento dos investimentos têm mais chances de se alcançar os resultados desejados.

Isto é, o retorno das suas campanhas, provavelmente, será muito maior e benéfico para a sua empresa.

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#3 Menos gastos

Aqui vou reforçar a ideia do item anterior. Pois, no fim das contas, as chances de você e sua empresa garantirem menos ou melhores investimentos e, com isso, muito mais economia aumentam exponencialmente.

E, esse é um dos grandes motivos de você contratar uma agência de marketing digital.

Muita gente tem uma ideia errônea de que, se contratar uma agência, estará investindo muito mais dinheiro do que o necessário, apenas aumentando os gastos.

Mas as pessoas esquecem que, da mesma forma, terão de gastar com colaboradores exclusivos para atender o setor de marketing digital dentro da empresa. 

Talvez seja mais vantajoso contar com profissionais experientes, capacitados e especialistas nos diversos âmbitos presentes no marketing digital, não é mesmo? Afinal, é muito mais benéfico e com um melhor retorno investir em profissionais que te entregarão materiais de excelente qualidade, como aqueles feitos pelas agências.

#4 Controle das métricas e dos indicadores

Fazer marketing digital envolve muito mais habilidades que apenas saber postar nas redes sociais.

Existem uma infinidade de ferramentas que precisam de competência técnica e estratégica para que as ações sejam feitas de maneira assertiva e que ainda te ofereçam a possibilidade de análise.

A análise dos resultados das ações prestadas é uma forma de se perceber se todo o investimento feito está realmente dando resultado ou se é preciso pensar em novas formas de se trabalhar nas suas campanhas.

E, mesmo que tudo isso pareça superficial, um profissional experiente sabe que trata-se de uma parte importantíssima de todo o ciclo de processos para um trabalho de marketing completo.

Um dos grandes motivos de se contratar uma agência é que os profissionais da área terão total habilidade para selecionar os KPIs (indicadores de desempenho) mais ardilosos para as suas campanhas.

Dessa maneira, sua empresa terá acesso a uma análise completa e profissional dos resultados perante os objetivos traçados previamente.

Só um profissional capacitado poderá te dizer se suas ações estão funcionando (ou não). E, dentro de uma agência, você encontrará pessoas que saberão te explicar o que significa cada número adquirido.

#5 Ferramentas às suas mãos

São tantos os materiais e ações necessárias para se realizar um completo trabalho de marketing digital! É necessário ainda muito conhecimento técnico para se trabalhar com:

  • softwares de automação;
  • inbound marketing;
  • SEO;
  • disparadores de e-mail;
  • gerenciadores de redes sociais;
  • dashboards de palavras-chave, etc.

Se você pensa em otimizar as suas campanhas, automatizar os seus afazeres e, ainda, medir todos os resultados, é preciso ter acesso a inúmeras ferramentas de trabalho.

Além disso, é imprescindível ter colaboradores capacitados e muito bem treinados para executá-las. 

Pode ser que dentro da sua empresa você consiga alguém que saiba realmente trabalhar com todas estas plataformas.

Mas, o valor que você terá de investir em cada uma delas pode acabar sendo um pouco salgado demais, principalmente para pequenas empresas.

Entretanto, as agências de marketing digital já estão bem acostumadas a trabalharem com estas ferramentas e usufruem delas da melhor maneira possível para executar as suas campanhas.

Pensei nisso!

Agora acredito que já te convenci que é muito mais vantajoso contratar uma agência de marketing digital.

Lembre-se que eu e a Projetual Comunicação estamos à disposição para conversar! Basta entrar em contato, clicando aqui.

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Fonte: Jornal Contábil
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