Esse tipo de máquina agrícola, chamado de colhedeira, também pode atender por outros nomes, de acordo com a região na qual ela será usada, como, por exemplo, colheitadeira, colhedora e ceifadeira. Todos esses termos representam a mesma máquina, que tem como funcionalidade principal realizar a colheita nas lavouras.
Os principais tipos de culturas que esse equipamento costuma colher são: cana de açúcar, café, algodão e alguns grãos, como, por exemplo, trigo, arroz, soja e milho. Se você está procurando por colheitadeiras à venda, é importante entender melhor sobre o assunto, ou seja, modelos, desempenho, potência, entre outros. Por isso, veja a seguir algumas dicas valiosas que farão toda a diferença na hora da compra para você fazer uma escolha mais assertiva, de acordo com as suas necessidades.
Principais cuidados na hora da colheita
Realizar a colheita dos alimentos, muitas das vezes não é uma atividade simples, isso demanda cuidado e atenção, porque interfere diretamente na qualidade final do produto que chegará na mesa do consumidor. Para que isso não ocorra, o produtor rural precisa integrar de forma harmoniosa o sistema de produção, com a colheita, de forma a planejar fase por fase e se atentar aos detalhes, que fazem total diferença nesses momentos.
Assim, existe uma grande variedade de etapas, como a implantação da cultura até a hora de realizar o transporte, a secagem e, principalmente, a forma de armazenar os grãos, de maneira a manter o alto padrão de qualidade da safra.
Alguns cuidados a serem tomados no momento da colheita e que podem ser decisivos para a qualidade dos grãos, são: ter dimensão da área total de plantio, dividir as atividades de forma equiparada com o número e modelo de máquinas disponíveis, ter em mente a data de plantio, saber o número de dias que há para realizar a colheita, compreender a distância entre os silos, manter a produtividade, entre outros.
Modelos e marcas no mercado
Por este ser um mercado muito competitivo, que abocanha uma boa parte do PIB do país sozinho (cerca de um terço) e ainda é o responsável por gerar uma quantidade significativa de empregos, o investimento em tecnologia, desempenho e a busca por uma maior eficiência na realização das atividades é grande. Por isso, a concorrência não perde tempo e está sempre investindo em novas formas de inovar.
Com certeza a colheitadeira John Deere, se destaca dentro desse mercado, em especial quando se trata da colheita da cana de açúcar. Os modelos da marca nessa colheita foram destaques do setor no ano de 2020 e ainda continuam na competição neste ano. Seu alto desempenho, tecnologia de ponta e praticidade para o operador da máquina conseguir desempenhar da melhor forma possível sua função, trouxeram a fama do equipamento. Entretanto, o que se destaca de longe das demais vantagens, é a qualidade dos grãos no momento da venda e até mesmo até chegar para o consumidor.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui