Por Sheylla Alves
Comunicação CFC
A iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em receber doações de livros para o acervo de sua Biblioteca está a todo vapor. Por meio do chamamento público a Academia Europeia de Alta Gestão (Fernando Bolognini) doou diversos volumes ao CFC. Entre eles estão exemplares que vão enriquecer o acervo da biblioteca e oferecerá recursos valiosos para profissionais e estudantes da área.
Os livros doados abordam temas importantes relacionados à liderança, gestão estratégica, responsabilidade social e outros tópicos relevantes para a profissão contábil e o mundo corporativo. São eles: “Memórias de líderes: um legado para a humanidade” (volumes 1, 3 e 4), “Liderança estratégica: o ‘novo normal’ na visão de líderes da alta gestão”, “Liderança humanitária: a força do propósito e da felicidade no sucesso das pessoas e das organizações” (volumes 1 e 2), “ESG: pilares da transformação ambiental, social e governança”, e “Felicidade no trabalho: reflexos nas pessoas e nos resultados das organizações”.
Todos os livros citados possuem coordenação biográfica do jornalista e escritor Cristiano Lagôas, que conta com mais de 30 anos de experiência no mundo corporativo. Ele atuou nos mais diversos segmentos, como seguros, finanças, comunicação, tecnologia e outros. Já a editora Alta Gestão conta com mais de 15 anos de atuação, reunindo líderes escritores e é referência em publicações de líderes empresariais da União Europeia e do Mercosul. Entre os propósitos da Academia está o de reunir líderes que tenham visão humanitária, que sejam agentes de transformação de pessoas e organizações, e assim, que deixem o seu legado biográfico, social e intelectual para a humanidade.
O CFC agradece a Academia Europeia de Alta Gestão pela doação dos exemplares que agora compõem o acervo da sua biblioteca e que vão permitir uma nova perspectiva aos leitores, contribuindo na construção transformadora social.
CONHEÇA OS LIVROS:
- Memórias de líderes: um legado para a humanidade – volume 1 (2019).
Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
Memórias de líderes de alta gestão é um verdadeiro legado de renomados gestores para todos os profissionais do mundo corporativo, A narrativa diferenciada, coordenada por Cristiano Lagôas, em um jogo de perguntas e respostas, apresenta histórias inspiradoras sob a ótica de grandes nomes do mercado empresarial. A obra é um compilado de experiências, citações e histórias sobre grandes líderes, contadas por eles mesmos.
- Memórias de líderes: um legado para a humanidade – volume 3 (2022). Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
A vida fica muito mais leve e ganha sentido quando os indivíduos possuem um propósito, o objetivo que os leva adiante. Essa missão, seja para conquistar ou criar algo, é a grande mola propulsora, a fonte criadora capaz de levar o ser humano a contribuir verdadeiramente para a sociedade e a vencer, a despeito das circunstâncias.
- Memórias de líderes: um legado para a humanidade – volume 4 (2022). Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
A vida fica muito mais leve e ganha sentido quando os indivíduos possuem um propósito, o objetivo que os leva adiante. Essa missão, seja para conquistar ou criar algo, é a grande mola propulsora, a fonte criadora capaz de levar o ser humano a contribuir verdadeiramente para a sociedade e a vencer, a despeito das circunstâncias.
- Liderança estratégica: o “novo normal” na visão de líderes da alta gestão (2021) – Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
A liderança estratégica não motiva apenas um indivíduo e sim, toda uma equipe para alcançar o mesmo objetivo. O verdadeiro líder sabe trabalhar com as diferenças levando sempre em consideração a valorização do capital humano. O mindset da liderança estratégica já vinha passando por transformações. Qual a sua visão sobre a liderança estratégica diante do “novo normal”?
- Liderança humanitária: a força do propósito e da felicidade no sucesso das pessoas e das organizações – volume 1 (2021) – Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
Durante décadas os líderes eram conhecidos como “chefes”. Atualmente, o termo “líder” é o mais utilizado e adequado dentro das corporações. Após o Covid-19 no Brasil, o ambiente corporativo na maioria das empresas mudou e a liderança humanitária se tornou cada vez mais presente dentro das empresas.
- Liderança humanitária: a força do propósito e da felicidade no sucesso das pessoas e das organizações – volume 2 (2022) – Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
A antiga imagem do líder centraliza todas as tarefas e que trata seus funcionários como máquinas estão desaparecendo. Atualmente, o líder humanitário coloca em primeiro lugar o bem-estar dos seus colaboradores, e almeja a retribuição de sua equipe com a preocupação de mais engajamento e produtividade pelo bem comum.
- ESG: pilares da transformação ambiental, social e governança (2021) – Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
O cuidado com o meio ambiente, a responsabilidade social e a adoção de melhores técnicas de governança são fatores que auxiliam o equilíbrio das empresas. Por esta razão, ESG tornou-se um termo bastante popular, com critérios de sustentabilidade onde investidores também analisam fatores ambientais, sociais e de governança de uma empresa.
- Felicidade no trabalho: reflexos nas pessoas e nos resultados das organizações (2022). Coordenação Biográfica: Cristiano Lagôas
Quando se gosta do que faz, o tempo torna-se relativo. As horas passam rapidamente e toda a sua atitude torna-se mais positiva e vigorosa, e os resultados começam a acontecer. Não há obstáculos, só há soluções. Todos os problemas tornam-se aprendizados.
O chamamento público para o recebimento de doações de livros da área contábil e afins é de fluxo contínuo e pode ser realizado a qualquer momento. Para saber mais clique aqui.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui