Daniel Guerra
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, foi homenageado na noite desta terça-feira (2) pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), onde recebeu a Ordem do Mérito Domingos Martins – a mais alta comenda da casa. Também foram agraciados os ex-presidentes do CFC José Martônio Alves Coelho e Maria Clara Cavalcante Bugarim. A proposição para a homenagem é de autoria do deputado estadual José Esmeraldo.

A Ordem do Mérito Domingos Martins foi criada em 1984 e é concedida a pessoas ou instituições do Brasil e de fora que “tenham distinguido pela notoriedade de seu saber, cultura, e, por serviços de excepcional relevância prestados à comunidade espírito-santense”.

O presidente Aécio destacou a importância da comenda. “Foi um momento histórico, que guardarei com carinho no coração e que faço questão de dedicar a toda a classe contábil brasileira. Afinal, é por ser contador que estou aqui, cumprindo uma missão com muita honra e orgulho”, apontou.

“Quero que a minha gestão seja marcada pela União. E a marca da classe contábil brasileira é exatamente essa: a de ser unida, leve. Precisamos dessa força conjunta, com entidades atuando em sintonia e na busca dos mesmos propósitos”, completou. No fim deste ano, Aécio se despedirá da presidência do CFC após ficar à frente da autarquia nas gestões de 2022 a 2025. José Martonio Alves Coelho foi presidente em 2004/2005 e de 2014 a 2017. Já Maria Clara Cavalcante Bugarim presidiu o CFC de 2006 a 2009.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui