A primeira reunião de trabalho entre o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, aconteceu nesta terça-feira (10), na sede do Sebrae nacional, em Brasília.

Em tom de cortesia, o ministro afirmou que o encontro teve uma importância estratégica, “o Sebrae é a casa da micro e pequena empresa, uma casa extremamente respeitada em todo o país, e o presidente Lula, ao criar o ministério, delegou uma grande responsabilidade para essas duas instituições, que é a construção de uma política de Estado para o segmento”, destacou.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, reforçou que a criação da pasta representa um marco histórico. “Os empreendedores poderão contar com uma política pública voltada para enfrentar os desafios dos pequenos negócios, desde a melhoria do ambiente de negócios às ações de acesso a crédito. Com uma política de Estado, os empreendedores ganham outro patamar. Esse reconhecimento do governo Lula e Geraldo Alckmin permitirá ampliar a execução de políticas públicas”, afirmou.

Durante a reunião, França e Lima destacaram que definirão as prioridades da parceria para que os resultados sejam efetivos na construção de medidas favoráveis na rotina nos empreendedores.

O Ministério e o Sebrae são parceiros na produção de resultados para esse segmento essencial da sociedade brasileira.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.

Hoje, os pequenos negócios representam 95% das empresas brasileiras, respondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e são os maiores geradores de emprego e renda da economia.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui