Novamente alunos e professores vivem momentos de tensão e medo. Na tarde desta quarta-feira (12), um aluno da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte (CE), atacou e feriu duas alunas. O rapaz invadiu a sala onde estavam as vítimas com um machadinho. Uma das vítimas está em estado grave.
O estudante que agrediu as vítimas, tem 14 anos, é aluno do 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo informações da prefeitura, ele entrou na sala do 4º ano e atingiu duas meninas de 9 anos. De acordo com o site do SBT News, o rapaz foi imobilizado e detido pela professora das meninas.
A polícia foi acionada ao local e o agressor, de 14 anos, foi encaminhado para uma unidade de segurança pública da região.
Leia Também: Projeto De Lei Caracteriza Advocacia Como Atividade De Risco E Autoriza Porte De Arma
Estado de saúde das alunas
Uma das meninas teve lesão superficial na cabeça, já a outra, a situação é mais grave, já que a lesão foi profunda na região frontal da cabeça. Ela foi levada para o hospital Santo Antônio, em Barbalha, com sinais vitais preservados e estado geral estável.
A prefeitura da cidade, divulgou nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com as famílias das estudantes.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, diz a nota da Prefeitura.
Veja a nota da prefeitura publica na sua conta do Instagram:
“A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.
A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família.
Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.
Atenciosamente,
Ascom de Farias Brito.”
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui