O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reaplicará as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na terça-feira (10) e quarta-feira (11).
Poderão realizar o exame aqueles estudantes que tiveram algum tipo de problema logístico ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas no dia da avaliação.
Porém, para ser possível fazer a prova é preciso ter o pedido de reaplicação aprovado pelo instituto. O Inep, informou que o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação está disponível e pode ser acessado na Página do Participante.
Para imprimir ou visualizar o cartão, basta acessar o sistema do Enem com seu login e senha do Governo Federal (gov.br). Neste documento consta a data, horário e local de prova entre outras informações.
Os pedidos de reaplicação aconteceram através da pagina do participante entre os dias 21 e 25 de novembro. Para ser valido, o estudante tinha que comprovar através de documentação o motivo da solicitação. O Inep julgou cada caso individualmente.
Leia Também: Entenda como o Enem é corrigido e como usar suas notas
Incidentes logísticos e Doenças infectocontagiosas:
Conforme o edital do exame, são considerados problemas logísticos:
- desastres naturais, que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local
- falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural)
- falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela
- erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante, entre outros casos.
Doenças infectocontagiosas:
- Coqueluche
- difteria
- doença invasiva por Haemophilus influenza
- doença meningocócica e outras meningites
- varíola
- Influenza humana A e B
- poliomielite por poliovírus selvagem
- sarampo
- rubéola
- varicela
- Covid-19
Leia Também: Plataforma Questões do Enem auxilia estudantes a se prepararem para as provas
Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade
Nestas mesmas datas, as pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa com privação de liberdade, também faram o exame.
Porém nestes casos a prova é aplicada dentro das unidades prisionais e socioeducativas, indicadas de acordo com as unidades da Federação, as provas, terão o mesmo nível de dificuldade do exame regular, informou o Inep.
O post Atenção estudantes: Enem 2022 será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui