A atividade econômica continua, em janeiro e fevereiro, com sua trajetória de baixo crescimento observada nos três últimos anos. O IAE-FGV aponta crescimento de 0,2% da atividade econômica em fevereiro e crescimento de 0,4% no trimestre móvel findo em fevereiro. Ambas as taxas foram calculadas na série com ajuste sazonal e são comparadas com os períodos imediatamente anteriores.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia cresceu 1,2% em fevereiro e também 1,2% no trimestre móvel findo em fevereiro. No acumulado em 12 meses até fevereiro, o crescimento registrado foi de 0,9%.

O FGV IBRE vai disponibilizar temporariamente, a partir de hoje, resultados do Indicador de Atividade Econômica. No mês, serão divulgadas duas prévias do IAE-FGV e o resultado final. As publicações acontecem em virtude da pandemia e de seus impactos na economia. O objetivo é divulgar os dados macroeconômicos com mais frequência, a fim de possibilitar uma leitura melhor do futuro.

“Novas informações surgem a cada dia. Por isso a nossa ideia é acompanhar a trajetória de forma mais frequente, porque permite produzir novas análises que estejam mais de acordo com cada momento”, analisou Claudio Considera, pesquisador associado do FGV IBRE e coordenador do IAE-FGV.

“Devido à pandemia de coronavírus, e a necessidade de acompanharmos mais rapidamente os impactos na economia, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) passará a divulgar, temporariamente, com mais frequência alguns de seus indicadores, além de levantamentos especiais”.

Acesse o Press Release

Por Portal IBRE FGV

O post Atividade Econômica avança 0,2% em fevereiro apareceu primeiro em Contabilidade na TV.

Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui