Imagem por @rafapress / @ibrandify / freepik / editado por Jornal Contábil

O pagamento do Auxílio Brasil começa no próximo dia 14 de fevereiro. Desta vez não será liberado em conjunto com o benefício o Auxílio Gás.

Poderão receber o benefício que substitui o Bolsa Família as famílias em situação de extrema pobreza, com renda familiar mensal per capita de até R$ 105; as em situação de pobreza, cuja renda familiar mensal per capita não passe de R$ 210; e as famílias em regra de emancipação.

Os cidadãos poderão usar o Cartão Bolsa Família para sacar o dinheiro. Eles terão 120 dias para retirar o dinheiro após a data indicada no calendário.

No mês passado, o Ministério da Cidadania incluiu mais 3 milhões de novas famílias no programa de distribuição de renda, ampliando a cobertura para 17,5 milhões de pessoas. No entanto, o Ministério não confirmou se em fevereiro, novas famílias serão incluídas.

Para verificar se o cadastro foi aprovado para receber o Auxílio Brasil, o cidadão pode consultar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), plataforma do Governo Federal que controla os programas assistenciais. A consulta pode ser feita no site. No aplicativo Auxílio Brasil também é possível fazer a consulta pelo CPF

Nos casos em que o cidadão ficar em dúvida, poderá ligar para o número 121 do Ministério da Cidadania para ter informações e também fazer algum tipo de denúncia referente ao benefício. Também é possível ligar para o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal número 111. Neste número você pode ter informações sobre o cartão e o saque do benefício. Outro canal que pode ser usado pelo beneficiário é o aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.

Calendário Auxílio Brasil – Fevereiro

O post Auxílio Brasil: pagamento começa no próximo dia 14 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui