A caixa divulgou o calendário na última segunda-feira (13) onde já haviam sido cadastrados mais de 34 milhões de brasileiros.

A Caixa informa que foram redefinidas as datas de inicio de depósitos em um valor aproximado de R$ 4,7 bilhões, valor este que é destinado para 9,4 milhões de brasileiros inscritos no CadÚnico.

O pagamento com novo cronograma já começará a ser feito na próxima quinta-feira, dia 16 de abril. A data é a mesma em que começa o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.

O pagamento com o novo cronograma começa a ser feito à partir de amanhã (16). A data coincide com a data de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.

Até o momento o auxílio já está liberado para mais de 2 milhões de brasileiros. O valor injetado na economia ultrapassa os R$ 1,5 bi.

FGTS

Novo cronograma para depósitos

Inicialmente, conforme informado pela Caixa, os depósitos teriam início para inscritos no CadÚnico, no dia 14 de abril, e para mães chefes de família entre os dias 13 e 14.

De acordo com a Caixa as novas datas de deposito vão de encontro ao previsto pelo Dataprev em relação aos cadastros novos para recebimento do auxílio e que cumpram os critérios para o benefício.

Com o reajuste de cronograma, nesta semana irão receber 2.719.810 beneficiários do Bolsa Família. Confira o calendário abaixo:

Com o novo reajuste do cronograma e pagamentos, esta semana um total de 2.719.810 brasileiros beneficiários do Bolsa Família vão receber. Veja o calendário:

  • Dia 16 de abril: pagamento de beneficiários do Bolsa Família com dígito final do NIS igual a 1;
  • Dia 17 de abril: pagamento de beneficiários do Bolsa Família com dígito final do NIS igual a 2;

Quem esta inscrito no CadÚnico e não possui bolsa família e que estão elegíveis para o recebimento do benefício irão receber na poupança social digital da Caixa Econômica ou em conta no Banco do Brasil.

Nesse grupo estão incluídas as mulheres provedoras do lar. Confira o calendário de pagamentos do auxílio das mães solo abaixo:

  • Dia 14 de abril: pagamento das nascidas em janeiro, via poupança digital ou conta do Banco do Brasil;
  • Dia 15 de abril: pagamento das nascidas em fevereiro, março e abril, via poupança digital;
  • Dia 16 de abril: pagamento das nascidas em maio, junho, julho e agosto, via poupança digital;
  • Dia 17 de abril: pagamento das nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro, via poupança digital.

Saques do auxílio emergencial

Outra novidade recém-informada é quanto à divulgação das datas para saque em dinheiro do benefício. Os valores serão liberados a partir do dia 27 de abril. A ordem de pagamento segue o mês de aniversário de quem recebe. Confira o calendário abaixo:

A novidade agora recentemente informada esta relacionada à divulgação das datas para o saque em dinheiro. Os valores devem ser liberados à partir do dia 27 de abril. A ordem de pagamento segue o mês de aniversário. Veja o calendário:

27 de abrilNascidos em Janeiro e Fevereiro
28 de abrilNascidos em Março e Abril
29 de abrilNascidos em Maio e Junho
39 de abrilNascidos em Setembro e Outubro
05 de maioNascidos em Novembro e Dezembro

O post Auxílio Emergencial: Novo calendário de saques é divulgado apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui