Fonte: Google

O Auxílio Emergencial pode ser prorrogado se o governo não conseguir uma forma de custear o Auxílio Brasil. Seria através de uma Medida Provisória (MP) para não ter que decretar uma nova calamidade pública. Segundo informações do portal G1, através de Valdo Cruz , o Tribunal de Contas da União (TCU) poderá autorizar novas parcelas.

Isso pode acontecer se o governo não conseguir a aprovação da PEC dos Precatórios que deverá financiar o Auxílio Brasil, abrindo um espaço no Orçamento de 2022. Mas, se o Congresso não aprovar a PEC, caberá ao governo apelar mais uma vez para o Auxílio Emergencial.

Beneficiários já podem sacar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial

Começou na segunda-feira (1°) a liberação do saque da 7ª parcela do auxílio emergencial. Na segunda o benefício foi liberado pela Caixa Econômica Federal para quem nasceu em janeiro, nesta quarta-feira (3) foi a vez de quem nasceu em fevereiro, já na quinta-feira (4) será a vez de quem nasceu em março sacar o valor.

Calendário de saque da 7ª parcela do Auxílio Emergencial

O saque da 7ª parcela do auxílio emergencial pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Será necessário que o beneficiário esteja com o celular em mãos para acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar o código que autoriza o saque.

O post Auxílio Emergencial pode ser prorrogado pelo governo apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui