Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os usuários do aplicativo Caixa Tem devem fazer a atualização dos seus dados cadastrais. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais segurança aos clientes, que poderá usufruir de vários serviços financeiros oferecidos pela plataforma.

Mas para isso, a gestora de pagamentos relacionados ao auxílio-emergencial e alguns direitos dos trabalhadores, como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), divulgou um calendário específico para esse serviço.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa atualização está sendo realizada conforme o mês de nascimento de cada usuário.

Desta forma, esse procedimento se estenderá até o dia 31 deste mês, dedicado aos nascidos em dezembro. Veja o calendário: 

DataMês de nascimento
A partir de 18/03Março
A partir de 20/03Abril
A partir de 22/03Maio
A partir de 23/03Junho
A partir de 24/03Julho
A partir de 25/03Agosto
A partir de 26/03Setembro
A partir de 29/03Outubro
A partir de 30/03Novembro
A partir de 31/03Dezembro

Como fazer a atualização?

Para facilitar o acesso aos usuários e evitar aglomerações nas agências, a Caixa informou que a atualização deve ser realizada por meio do próprio aparelho celular.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As dúvidas sobre esse procedimento podem ser esclarecidas através de um vídeo explicativo que a Caixa disponível no canal do banco no YouTube.

Então, para te ajudar, veja a seguir o passo a passo para a atualização dos seus dados:

  • Acesse o Caixa Tem utilizando seu CPF e senha numérica;
  • Em seguida, na tela inicial, toque em “Atualize seu cadastro”;
  • Depois, aceite os termos e condições e toque em “Quero ser um Cliente Top” para validar o pedido;
  • Confirme suas informações pessoais;
  • Informe os dados solicitados;
  • Envie foto da documentação solicitada;
  •  Confirme para avançar;
  • Tire uma foto do seu rosto;

Depois deste procedimento, o usuário deve aguardar a análise em até 24 horas após o envio. A ação para atualização do aplicativo Caixa Tem já foi concluída por 1,6 milhão de usuários. As atualizações começaram no dia 14 para os nascidos em janeiro.

Auxílio emergencial

Esta plataforma foi utilizada em 2020 para que os beneficiários pudessem ter acesso ao auxílio emergencial.

Desde o dia 22 de outubro, através da Lei nº 14.075/2020, o uso da conta poupança social digital disponibilizada pela Caixa, foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.

Além do auxílio emergencial, a conta também garantiu o pagamento do FGTS, além dos recursos do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

A partir de dezembro, o Programa Bolsa Família e o PIS (Programa de Integração Social) também passaram a ser liberados aos beneficiários através do Caixa Tem. 

Mas, segundo informações da Caixa, esse processo de atualização não garante que o usuário receba a nova rodada de auxílio, cuja liberação está sendo organizada pelo governo federal.

No entanto, os dados atualizados poderão ser utilizados pelo Ministério da Cidadania para que seja analisada a situação de renda da população. 

Por Samara Arruda

O post Auxílio emergencial: usuários do Caixa Tem devem atualizar dados cadastrais apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui