Nesta sexta-feira (15), é celebrado o feriado cristão, que lembra o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. A data para muitos é considerada um dia que simboliza reflexão, de modo que muitos empregadores concedem a devida folga aos seus funcionários.
Por sua vez, não são todas as empresas que adotam a prática, tendo vista, que muitos atuam em suas funções de trabalho na data. Este não é o caso dos bancos, que como de costume não mantiveram o expediente na sexta-feira santa.
Sendo assim, as agências físicas estarão fechadas, segundo a Federação Nacional dos Bancos (Febraban). O comunicado já foi dado com antecedência, como uma medida de evitar que cidadãos recorram aos serviços financeiros na data, e sejam pegos de surpresa com o não funcionamento.
Em contrapartida, os serviços digitais permanecerão funcionando normalmente, ou seja, as operações bancárias nesta sexta-feira, ainda poderão ser realizadas pelos clientes através dos aplicativos e internet banking. Ademais, a central de atendimento pelo telefone também estará disponível.
Feriados nacionais 2022
Dentre os feriados nacionais, a sexta-feira santa é uma das poucas datas, coladas em um fim de semana, sendo um dos raros dias de 2022 em que trabalhadores podem ter algum tempo estendido de folga.
Nesta linha, este ano, a maioria dos feriados irá cair em uma quarta ou quinta-feira, ou seja, 2022 não conta muito com os chamados “feriadões”, aqueles marcados por dias seguidos de folga.
Ao todo restam 12 feriados nacionais em 2022, deste montante, 3 datas caem em finais de semana. Confira a relação completa:
Nota: nota-se que em algumas datas listadas acima estão com a marcação de “ponto facultativo”, isto quer dizer que nestes dias, empregadores podem optar por conceder ou não a folga aos seus funcionários.
O post Bancos irão abrir no feriado desta sexta-feira (15)? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui