Entre os dias 3 e 6 de setembro acontece, em São Paulo, a 17ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas. Após a retomada do formato presencial, em 2021, o evento desse ano tem uma perspectiva ainda mais positiva. A feira deve atrair um público de mais de 200 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores de todo o mundo.

Além de apresentar as tendências do segmento, a Beauty Fair também é espaço para empresários que desejam criar conexões de negócios em toda a América do Sul. Durante a feira, as rodadas de negócios garantem a aproximação da indústria com o perfil adequado de exportador/distribuidor.

O Sebrae tem participado da Beauty Fair para apoiar a atuação dos pequenos negócios que são a maioria absoluta do setor. Em 2022, a atuação da instituição está voltada ao estímulo à formalização de MEI, micro e pequenas empresas que ainda atuam no segmento de maneira informal. “Um dos objetivos da participação do Sebrae no evento desse ano é dar uma ênfase especial na formalização, pois sabemos que muitos empreendedores desse segmento ainda não se formalizaram e há uma grande demanda no mercado”, afirma a coordenadora Nacional Beleza e Cosméticos do Sebrae, Andrezza Torres.

De acordo com ela, a formalização traz vários benefícios para os profissionais que atuam nesse segmento, entre eles a possibilidade de atuar em salões de beleza e afins por meio da parceria, sob o âmbito da Lei Salão Parceiro; além de conquistar um CNPJ; comprar produtos com custo mais baixo; mais facilidade de acesso a crédito; baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos; emissão de nota fiscal e acesso a direitos e benefícios previdenciários como aposentadorias por idade e invalidez, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte (para família).

Fonte: SEBRAE
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