Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) vão poder pedir empréstimo consignado, após a publicação da Instrução Normativa 131 pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na normativa prevê um aumento da margem do empréstimo consignado de 35% para 40% destinado aos aposentados e pensionistas.
Também ficou definido que idosos acima de 65 anos e pessoas com algum tipo de deficiência, de baixa renda, que recebem o BPC, vão poder pedir o empréstimo com margem maior.
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as instituições financeiras só estavam aguardando essa normativa para poderem liberar o empréstimo. Lembrando que a liberação do empréstimo consignado vai depender de cada banco.
Quem é contemplado como Auxílio Brasil também vai poder pedir o empréstimo consignado, que permite que as quitações das parcelas sejam descontadas diretamente da folha de pagamento.
No entanto, será preciso esperar o Ministério da Cidadania definir como será a margem do desconto em folha, taxa de juros, e outros assuntos.
A partir de agora, será possível ser usado até 35% para empréstimo pessoal tradicional com desconto em folha;
5% para uso do cartão de crédito consignado.
Segundo o Governo Federal, o objetivo é oferecer R$ 77 bilhões em empréstimos para mais de 52 milhões de pessoas. Os empréstimos deverão ser liberados a partir de maio deste ano.
O Crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.
The post Beneficiários do BPC já podem solicitar consignado? appeared first on Jornal Contábil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui