Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Doar livros sempre foi uma prática comum adotada entre os brasileiros. Milhares de pessoas das mais diversas áreas compartilham ideias e conhecimentos por meio da doação de livros nas várias bibliotecas do País.

Mas um fato curioso chamou a atenção do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no último dia 23 de fevereiro. O contador aposentado Reginaldo Alves Machado entrou em contato com a Biblioteca do CFC para doar livros sobre vários assuntos ligados às Ciências Contábeis. O que o contador não imaginava é que, após a doação e durante o retorno para casa, seria surpreendido por um ataque de abelhas africanas. Tudo não passou de um susto. O atendimento foi feito no local e o profissional passa bem.

Contador há 40 anos, Reginaldo afirma que “a Contabilidade representa tudo” na vida dele, e que é uma “iniciativa honrosa” do CFC ao receber livros usados. “A didática e a prática precisam caminhar juntas para o sucesso de qualquer profissão”, disse o contador.

Graduado em Ciências Contábeis, sua trajetória profissional teve início nos anos 70, quando terminou o curso Técnico em Contabilidade. Ao lembrar-se com orgulho da época em que ingressou na carreira contábil, Reginaldo afirmou que “foi na profissão que eu cresci, aprendi e pude criar e educar meus filhos”.

Como lição a ser seguida, o contador enfatizou que “o saber é algo que precisa ser repassado e, não, jogado fora”.

Conheça a Biblioteca do CFC

Especializado na área contábil, o acervo da Biblioteca do CFC é composto por 15.558  exemplares e 14.496 artigos e trabalhos apresentados em eventos.  Já a biblioteca digital possui 508 títulos, 11.203 artigos e trabalhos apresentados em eventos, além de 308 normas contábeis disponíveis para consulta.

As doações de livros podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Para fazer as doações, basta encaminhar um e-mail para biblioteca.cfc@cfc.org.br e informar a relação de livros a serem doados.

Para mais informações sobre a Biblioteca do CFC, clique aqui.

 

 

Fonte: CFC