covid-19

O Brasil não registrou nenhuma morte por Covid-19 no domingo, segundo o Conass é a primeira vez que o país passou 24 horas sem mortes pela doença desde 12 de Março de 2020, quando houve a notificação do primeiro óbito.

Ao todo o Brasil soma 697.674 mortes provocadas pela covid, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Nesta semana, o Distrito Federal bateu recorde de dias consecutivos sem mortes por covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Saúde não houve registro oficial de óbito nos últimos 49 dias no Distrito Federal, o último registro é de 21 de dezembro de 2022.

Leia Também: 2ª remessa de vacinas bivalentes para imunização contra a Covid-19 chega ao Piauí

19 milhões ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid

Nos postos de saúde a procura pelo reforço da vacina contra a covid segue baixa, no Brasil mais de 68 milhões estão em atraso com a terceira dose e 30 milhões sem a quarta dose ou segundo reforço.

Na Bahia um quarto da população está com doses de reforço em atraso, no Rio Grande do Sul quase 3 milhões de pessoas não tomaram nenhum reforço.

No Paraná são 2 milhões e 800 mil estão sem reforço, no Piauí cerca de 10% não completaram o esquema vacinal, em São Paulo mais de 50% não tomaram o segundo reforço.

Enquanto muita gente ainda não tomou as doses disponíveis, o Ministério da Saúde planeja iniciar uma nova etapa da vacinação contra a covid a partir de 27 de fevereiro.

Leia Também: Rio Grande do Norte recebe mais de 32 mil vacinas bivalentes contra a covid-19

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a recomendação é:

  • De 6 meses a 4 anos: três doses da vacina Pediátrica da Pfiizer
  • De 3 a 4 anos e começou o esquema vacinal com a coronavac: duas doses da mesma vacina
  • Mais de 40 anos ou faz parte do grupo de profissionais de saúde: cinco doses com intervalo entre cada aplicação de quatro meses para quem foi imunizado com Pfizer AstraZeneca e Coronavac.

O post Brasil passa 24 horas sem registrar mortes por Covid-19 desde 2020 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui