Desbravar um grande centro de inovação e empreendedorismo, abrir-se a novos negócios e trazer experiências e competitividade para o Brasil. Esses foram os propósitos compartilhados entre o Sescon-SP e os patrocinadores do 6º Seminário Internacional de Excelência Empresarial, realizado em Israel entre os dias 9 e 17 de setembro.
BDO, Contmatic Phoenix, IOB, Omie, SCI Sistemas Contábeis e Thomson Reuters foram as parceiras desta edição do evento, que em 12 de setembro, tiveram um dia exclusivo com os participantes no Sponsor’s Day.
“Nossos patrocinadores puderam trazer participantes que moram aqui em Israel para compartilhar suas experiências. Foi um importante momento para ouvirmos essas vivências e ao mesmo tempo prestigiarmos aqueles que estão sempre juntos e confiando em nossa entidade”, disse o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão.
Além de marcarem presença em Israel, as marcas trouxeram conteúdo e apresentaram suas novidades aos participantes.
O português Jorge Santos Carneiro, presidente do grupo IOB, abriu o evento apresentando a cultura que vem implantando na empresa. “Temos investindo fundamentalmente em pessoas e em tecnologia e isso tem melhorado expressivamente o nível de qualidade dos serviços que prestamos em consultoria, conteúdo, sistemas e educação”.
O brasileiro Marcelo Korn, que vive e trabalha em Tel Aviv, foi o convidado da IOB para abordar todos os aspectos que envolvem a cibersegurança, em tempos em que o universo virtual ganha cada dia mais destaque e novas práticas ganham espaço, como o home office.
O CEO e Founder da Omie, Marcelo Lombardo, apresentou os resultados que a empresa vem obtendo e que comprovam o cumprimento de seu propósito, ou seja, destravar o potencial de crescimento das empresas brasileiras. “Acreditamos que esse é o nosso propósito como nação empreendedora. Se as empresas continuarem crescendo, teremos mais empregos, de melhor qualidade, o que vai exigir mais do mercado de ensino, do mercado de trabalho e colocar o país em uma espiral positiva”.
Para a parte de conteúdo a Omie trouxe como convidados os sócios da Deloitte em Israel. Eles trouxeram oportunidades de negócios para profissionais contábeis no país, apresentaram como funciona a parte tributária de Israel e deixaram o convite para que as empresas contábeis indiquem o ecossistema de negócios de Israel a seus clientes. “Israel, apesar de ser um país pequeno, possui incontáveis empresas multinacionais que estão investindo, criando e promovendo inovação no país”, afirmou o parceiro da empresa em Tel Aviv, Dor Licht.
O sócio diretor e fundador da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal, enfatizou a conexão e parceria com as empresas de contabilidade. Ele anunciou importantes novidades relacionadas à segurança e proteção de dados, como o backup criptografado e anônimo em nuvem da SCI. “Desde que a LGPD surgiu a SCI tem acompanhado e investido nessa área e, hoje, estamos muito bem posicionados, com um profundo entendimento sobre as boas práticas e as necessidades das empresas, por isso, vamos lançar em breve, de forma pioneira a nível mundial, o sistema LGPD, que protege os dados de toda a rede: das empresas de contabilidade, seus clientes e a própria SCI”.
Outra novidade é a inteligência artificial na área tributária. “Como essa área demanda valores elevados, demoramos, mas encontramos um parceiro que ofereça um serviço de alta qualidade a um preço acessível para nossos clientes, que são maioria de pequenas empresas”, disse Elinton.
Para falar aos contadores, a SCI convidou Marco Falatini, que vive em Israel desde 2016 e trabalha apresentando o ecossistema de inovação. Segundo ele, o diferencial competitivo de Israel é a mão de obra, pois todos os jovens, homens e mulheres servem ao exército, o que acaba servindo como a primeira grande escola de empreendedorismo. “100% da população vive essa experiência militar, de conflito, de responsabilidade, por isso, quando saem, ainda muito novos, têm mais condições para estarem à frente e gerirem uma empresa”.
Marco destacou ainda a potencialidade de negócios entre Brasil e Israel. “Existe muito interesse neste comercio bilateral e as possibilidades são gigantes com as empresas israelenses.” O brasileiro afirmou que especialmente nas áreas de Defesa, tecnologia e softwares, muitas empresas vão buscar as novidades do mercado israelense. “Vemos então um oceano azul diante de tantas oportunidades em um país menor que o Estado de São Paulo, mas que agrega muito para grandes nações, como o Brasil”.
O gerente de Operações e Planejamento na Thomson Reuters, Dercio Bolais Monica Jr., falou do lançamento do sistema web da marca. “Estamos lançando os módulos fiscal, contabilidade e folha web, 100% cloud, e o mercado pode esperar produtividade automação performance e um jeito diferente de fazer contabilidade no Brasil”.
O jornalista da Thomson Reuters em Israel, Ari Rabinovich, abordou a economia do país. Além dos fatores positivos ele trouxe questões que precisam de atenção como o trânsito, que prejudica a produção, e o fato de ter muitos judeus ortodoxos que escolhem ficar fora do mercado de trabalho, se dedicando exclusivamente aos seus estudos. “A economia de Israel vem crescendo em uma velocidade impressionante e parte disso se dá pelo ótimo Label Marketing. O desemprego está numa taxa muito baixa atualmente, o que é ótimo, porém existem alguns desafios, incluindo o fato de que há duas partes da população que não participam nesse momento da mão de obra trabalhista, por conta da religião”.
Pela primeira vez neste evento, o sócio da BDO Brasil, Paulo Tufani, falou sobre os diferenciais nos serviços de auditoria prestados pela marca. “Nós temos uma estrutura que facilita o acesso aos sócios e aos tomadores de opinião, então trabalhamos juntos com o cliente para atender as necessidades e as expectativas que ele tem”.
O israelense Omer Margalit, socio da BDO no país, foi o convidado da marca e contou como trabalha para mensurar o sucesso empresarial, apontando dados e características importantes para na busca da redução dos riscos na hora de empreender. “É preciso ser muito perspicaz e pensar em como gerir seus investimentos. Desde que você consiga checar por você mesmo e fazer um plano de contas e análise financeira, a empresa vai conseguir sobreviver por mais tempo e é possível também se ajustar para as surpresas que acontecem no meio do caminho.”
Já Adriano Santos, Head de vendas e Marketing da Contmatic Phoenix, falou sobre o futuro da empresa que foi recentemente comprada por uma multinacional. “Com essa aquisição do grupo Constellation, passamos a um outro patamar, com transferência de tecnologia, de intercâmbio tecnológico, geração de novos negócios e possibilidade de mais investimentos no Brasil”
Ao fim do Sponsor’s Day, o Sescon-SP entregou troféus aos patrocinadores do 6º Seminário Internacional como símbolo da parceria e confiança no trabalho da entidade.
Acompanhe a cobertura completa:
✔️Contadores do Brasil em Israel – https://www.portalcontnews.com.br/contadores-do-brasil-em-israel/
✔️Evangelizar na contabilidade – https://www.portalcontnews.com.br/evangelizar-na-contabilidade/
O post Brasileiros, Israel está aberta a negócios! apareceu primeiro em ContNews.
Fonte: Portal Contnews
Escritório de contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui