O programa Caixa Pra Elas, da Caixa Econômica Federal, está completando um mês de funcionamento e a presidente do Banco, Daniella Marques, anunciou uma série de vantagens para mulheres em produtos e serviços.
“A gente uniu esforços ao governo federal para que a Caixa abraçasse a causa da mulher. A Caixa tem hoje 72 milhões e 900 mil clientes mulheres e tem uma vocação social onde a gente quer aprofundar a atuação”, disse a presidente.
O programa já foi implementado em mais de mil unidades da Caixa e entre as novidades, o banco agora conta com redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas, investimentos com rentabilidade diferenciada, cuidados e assistência nos seguros de cartões de crédito, entre outros.
O banco já está oferecendo taxas de juros reduzidas para as mulheres. Na modalidade Pessoa Física, as clientes que contratarem o CDC, terão 5% de desconto na taxa de juros. No consórcio para veículos leves, o desconto é de 10% sobre a taxa de administração.
A presidente da Caixa, Daniella Marques, destacou que o banco está trabalhando em três pilares voltados para o público feminino: prevenção e combate à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo e desenvolvimento de produtos.
“A gente quer gerar estímulo para que a mulher entenda que as preocupações de futuro tem a ver com planejamento financeiro”.
Até o final do ano, a ideia é implementar o programa Caixa Pra Elas nas mais de 4.000 unidades do banco espalhadas pelo país. E segundo a presidente, Daniella Marques, já existe uma conversa avançada com a Central Única de Favelas. A ideia é fechar uma parceria estratégica para o banco atuar como promotor do empreendedorismo dentro das comunidades.
“O Caixa Favela Empreendedora deve estar sendo lançado no final deste mês “, afirmou Daniella Marques.
A iniciativa do “Caixa Pra elas” foi lançada no dia 9 de agosto e o atendimento pode ser realizado de forma presencial, virtual e itinerante, como nos caminhões-agência e nas agências-barco.
O aplicativo Caixa Tem disponibiliza o programa e clientes do banco já realizaram 16 milhões e quinhentos mil acessos únicos.
Fonte: com informações da CNN
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui