Caixa tem Imagem por @artalvesmon / freepik - editado por Jornal Contábil

O Caixa Tem, diz respeito a um aplicativo, inicialmente, desenvolvido para distribuição do Auxílio Emergencial, em decorrência da pandemia da covid-19. Mediante a isto, muitos brasileiros que nem sequer possuíam algum vínculo com uma instituição financeira, abriram sua primeira conta bancária. 

Diante deste cenário, o aplicativo da Caixa Econômica Federal, acabou por atingir um público, antes completamente excluído destes tipos de serviço, além  de conseguir reunir um grande número de usuários. Lembrando que o Auxílio Emergencial chegou a atender 67,9 milhões de beneficiários,  segundo dados do IBGE. 

Em razão disso, o Caixa Tem começou a contar com diversos serviços, de modo que atualmente, a conta digital possui inúmeras funções. Contudo, para aproveitar tais recursos é preciso estar com o cadastro atualizado. O procedimento é gratuito e pode ser feito de maneira simples e prática.

Serviços disponíveis no Caixa Tem

Atualmente, os usuários do Caixa Tem podem acessar as seguintes funções através do aplicativo: 

  • Transferências e depósitos; 
  • Transações via PIX; 
  • Conta poupança; 
  • Pagamento de boletos e contas; 
  • Pagamentos na Casa Lotérica; 
  • Compras na maquininha; 
  • Compras online pelo cartão de débito virtual; 
  • Dicas financeiras; 
  • Empréstimos; 
  • Cartão de crédito; 
  • Entre outros.

Como atualizar o cadastro? 

Como dito, para conseguir aproveitar todos os serviços ofertados pelo Caixa Tem, é preciso que os interessados estejam com seu cadastro atualizado. Para realizar o procedimento, basta estar conectado à internet e ter em mãos um documento de identificação oficial com foto, o RG, por exemplo. 

Cumprindo com os fatores descritos acima, agora é só baixar o aplicativo (disponível para Android e IOS), e atualizar o cadastro seguindo o passo a passo descrito abaixo: 

  1. Abra o app Caixa Tem;
  2. Informe seu CPF e senha cadastrada, ou biometria (caso possua); 
  3. Em seguida, vá direto na opção “Atualize seu Cadastro”;
  4. Clique em “Entendi, vamos começar”; 
  5. Siga as orientações de preenchimento de suas informações pessoais e de renda; 
  6. Ao confirmar os dados informados, será preciso validar seu documento de identificação. Para isto basta seguir as orientações da plataforma. 

Após este procedimento, o Banco desbloqueará todas as funções do Caixa Tem, em até 48 hrs. Isto será comunicado ao usuário, do próprio aplicativo ou e-mail informado na plataforma. 

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Fonte: Jornal Contábil
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