Designed by @wirestock/ @rafapress / freepik / editado por: jornal contábil

No dia 15/07, a Receita Federal deu início ao Projeto Cartas 2021, que enviará cerca de 550 mil cartas ao longo de julho com o objetivo de informar aos contribuintes que, caso existam erros em suas declarações de imposto de renda, as correções devem ser feitas neste momento.

Quando um contribuinte regulariza sua declaração antes de sua intimação por parte da Receita Federal, é possível evitar a cobrança de multas que são realizadas após a notificação, já não permitindo a revisão do documento. As declarações que apresentam pendências permanecem retidas. Para conferir a situação de sua declaração, basta consultar o extrato no serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no portal e-CAC.

Cartas sobre inconsistências no IR 2021 estão sendo enviadas pela Receita Federal

De acordo com João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, “O Projeto Cartas 2021 é uma das ações institucionais realizadas pela Receita Federal, no intuito de promover a autorregularização. Por isso, é de extrema importância verificar se os valores declarados estão corretos, pois todos eles precisam ter documentação comprovando sua veracidade”.

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática. 

Tudo à sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.

A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. 

O post Cartas sobre inconsistências no IR 2021 estão sendo enviadas pela Receita Federal apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui