Foto: Myke Sena / / Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, na última semana, o envio de doses da vacina bivalente contra a Covid-19 para os estados. No Ceará, a estimativa é receber 729.480 unidades do imunizante da Pfizer até o dia 22 de fevereiro. Com início previsto para o dia 27, a primeira fase da vacinação contempla os grupos prioritários: idosos com 70 anos ou mais com a quarta dose, imunocomprometidos, indígenas e quilombolas.

De acordo com a Secretaria da Saúde, nesta primeira fase, a meta é vacinar, no mínimo, 90% da população de cada grupo prioritário no estado. As vacinas bivalentes são destinadas ao reforço da imunização contra a ômicron, variante do coronavírus em maior circulação no mundo, e suas subvariantes.

Leia mais: Brasil passa 24 horas sem registrar mortes por Covid-19 desde 2020

“Desde o início da vacinação contra a Covid-19, o Governo do Estado tem trabalhado para oferecer soluções logísticas ágeis para fazer as vacinas chegarem a todas as regiões com antecedência, garantindo a imunização de todos e todas. Reitero a importância de manter o esquema vacinal atualizado, a fim de evitarmos quadros graves da doença, hospitalização e óbitos”, pontua o governador Elmano de Freitas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

O post Ceará inicia aplicação das vacinas bivalentes dia 27 de fevereiro apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui