Cerca de 700 profissionais de Contabilidade se habilitaram junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) desde o início da parceria entre o órgão e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ). Em agosto do ano passado, ficou estabelecido que apenas contadores registrados no CRCRJ terão acesso aos sistemas da Sefaz, como o Fisco Fácil.
Essa medida tem o objetivo de melhorar ainda mais o ambiente de negócios do Estado do Rio, através do aumento da fiscalização de profissionais da Contabilidade e contribuintes.
Leia mais: Erros na contabilidade: a culpa é do contador ou do cliente?
Canal para regularização
A regularização deve ser feita junto ao CRCRJ, por meio do número de Whatsapp (21) 96564-0134. Durante a troca de mensagens com o sistema eletrônico de atendimento, é preciso escolher a opção 1 (Registro – Fisco Fácil).
“No futuro, poderemos reduzir a burocracia para esses contadores regularizados, abrindo mão da autenticação de documentos e do reconhecimento de firmas, por exemplo. Será uma maneira de beneficiar o bom profissional”, antecipou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.
“A classe é a principal interlocutora entre o setor empresarial e a Administração Pública, sendo estratégica para o aumento da arrecadação e o combate à fraude e à sonegação de impostos. Fiscalização é o caminho para a melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado e esses primeiros resultados refletem isso”, afirma Samir Nehme, presidente do CRCRJ.
Entre outras funcionalidades, o Fisco Fácil permite que os contribuintes consultem informações sobre débitos, emitam certidões e outros documentos fiscais e façam parcelamentos e retificações de impostos a pagar.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
O post Cerca de 700 profissionais se regularizam com o CRCRJ após parceria com o Sefaz-RJ apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui