Por Poliana Nunes
Comunicação CFC

O Grupo de Estudos sobre Perícia Contábil do Conselho Federal de Contabilidade se reuniu na manhã desta terça-feira (15), de forma virtual, com o objetivo de discutir acerca da elaboração de uma Interpretação Técnica sobre Perícia em processos de Apuração de Haveres.

O grupo, composto por 10 profissionais da contabilidade, pretende preencher a lacuna normativa na apuração de haveres, que é um procedimento de investigação contábil, o qual determina o valor que uma sociedade deve a um sócio.

“Nesta reunião, trabalhamos alguns conceitos para direcionar o profissional da contabilidade a partir de métodos já reconhecidos no mercado”, disse o gerente do departamento de normas do CFC, Felipe Bastos. A intenção do grupo é liberar a norma para audiência pública ainda em 2025.

Sobre o Grupo de Estudos 

O Grupo de Estudos sobre Perícia Contábil do Conselho Federal de Contabilidade é temporário e foi criado em julho de 2024 como objetivo de atuar em propostas de revisão e ações de disseminação das normas de perícia contábil; realizar o monitoramento de ações de difusão da utilização do Cadastro Nacional de Peritos Contadores (CNPC) e interagir com as comissões dos Conselhos Regionais de Contabilidade. Atualmente é composto por 10 profissionais da contabilidade, de diferentes estados do Brasil.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui