Por Daniel Bruce
Comunicação CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o Relatório de Gestão da Ouvidoria – Exercício 2023. O documento apresenta o Painel de Dados da Ouvidoria do Sistema CFC/CRCs; a Carta de Serviços ao Usuário; as ações de divulgação; e as capacitações.
Ainda no documento, é possível obter um panorama sobre os principais dados estatísticos do canal, como a quantidade de manifestações e os tipos de manifestações; a quantidade de manifestações por estado; as respostas por unidade organizacional; o tempo médio de respostas às manifestações; a classificação das manifestações por assunto; a evolução do quantitativo de demandas; e a pesquisa de satisfação do usuário.
A divulgação do relatório faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo CFC para efetivar a transparência no trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da autarquia, além de ser uma prestação de contas aos profissionais da contabilidade e à sociedade sobre os resultados obtidos pela Ouvidoria do Conselho.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria do CFC possui a nobre missão de garantir e dar voz ao cidadão dentro da entidade, favorecer a solução de conflitos e transformar manifestações em valorosas ferramentas de gestão. Essa função de ouvir a sociedade, ao desempenhar estrategicamente a interlocução entre os usuários e o CFC, além de auxiliar diretamente a gestão da entidade, constitui também importante elemento de fortalecimento da governança.
Para acessar o Relatório de Gestão da Ouvidoria – Exercício 2023, clique aqui
Para acessar a seção da ouvidoria no site do CFC, clique aqui.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui