O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), como entidade autora da Resolução nº 1.055/2005, que criou o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), e na condição de membro constituinte desse importante organismo colegiado, expressa profundo pesar pela morte de Alfried Karl Plöger, ocorrida neste dia 12 de abril, em São Paulo.
Membro do Conselho de Administração da Companhia Melhoramentos e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Plöger era coordenador de Relações Institucionais do CPC. Plöger não era contador, mas entendia muito de contabilidade, pois era formado pela Escola Superior de Economia da Alemanha.
No Comitê de Pronunciamentos Contábeis, Plöger sempre trazia a visão dos gestores das empresas sobre o que se espera das normas contábeis, contribuindo com o contraponto ao debate contábil, de maneira firme e concisa.
Além de manifestar pesar, o CFC faz questão de registrar agradecimento a Alfried Plöger pela importante contribuição que ele deu ao CPC e à contabilidade brasileira.
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui