Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

No mês em que se celebra 52 anos da Receita Federal do Brasil (RFB), o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) organizou um webinário para discutir a atual estrutura de atendimento do órgão. A live realizada na noite desta quarta-feira (18) contou com a participação da conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pelo estado do Pará, Ticiane Lima dos Santos. 

Na ocasião, a conselheira agradeceu a parceria com a Receita Federal e disse que, neste momento, a palavra de ordem é comunicação. No início do ano, devido aos impactos da pandemia de coronavírus na saúde financeira e econômica das empresas, o CFC enviou algumas solicitações ao órgão para suspensão e alteração de determinados prazos. “Como a prestação de serviços está acontecendo à distância, nada melhor do que fortalecermos a conectividade. Isso envolve diretamente o trabalho realizado no atendimento digital. A modernização do portal e-CAC, por exemplo, pode gerar bons resultados. Precisamos trazer informações suficientes para facilitar a operacionalização dos procedimentos. Assim, a democratização da informação atingirá tanto profissionais quanto cidadãos”, ressaltou. 

O primeiro dia do evento também contou com a participação  de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do CRCPA e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON). Clique aqui para assistir. 

O webinário, que está sendo transmitido no canal do CRCPA no Youtube, termina nesta quinta-feira (19). Veja a programação:

Tema: Canal de Atendimento Virtual: Dossiê Digital de Atendimento (DDA)

Horário: 17h30 às 18h30

Tema: Canal de Atendimento Virtual: e-mail corporativo, Telegram (Chatbot) e Fale Conosco Horário: 18h30 às 19h 

Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui