Por Lorena Molter
Comunicação CFC

O vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra, participou da abertura da 12ª Convenção Mato-Grossense de Contabilidade. A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (29), em Cuiabá/MT, e reuniu contadores, empresários, estudantes, empreendedores e parceiros da classe contábil. O evento, realizado pelo Instituto Fenacon e idealizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), vai até o dia 31 de outubro.

Durante a solenidade, Bezerra falou sobre a importância da integração da classe. “Eu acredito em quando se anda de mãos dadas, eu acredito na união. Eu acredito que, quando se caminha para um mesmo fim, para um mesmo objetivo, com o mesmo ideal, não se pode caminhar divergindo”, afirmou. Já o presidente do CRCMT, Aloísio Rodrigues, agradeceu a todos que apoiaram o evento e descreveu a convenção como uma “verdadeira jornada de conhecimento, networking e experiência”.

O tema da convenção de 2025 é “Contabilidade com Sustentabilidade Econômica, Social e Governança”. A programação envolve o VII Fórum de Contabilidade Pública e painéis e palestras sobre desenvolvimento econômico sustentável, mercado de carbono, padrões internacionais na contabilidade pública, Reforma Tributária, divulgações de sustentabilidade, normas de relatórios financeiros e de sustentabilidade no âmbito público, marketing, ética, inteligência artificial na área contábil, entre outros.

A vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia, será uma das palestrantes do evento. A contadora apresentará ao público, no dia 30 de outubro, palestra cujo tema será “Inteligência Contábil como Pilar das Divulgações de Sustentabilidade”.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui