Comunicação CFC
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Aécio Dantas, participou, na noite desta segunda-feira (3), da abertura do 1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional. A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, também esteve no evento.
Em sua fala, Dantas destacou a importância do Fórum enquanto ambiente representativo de 31 profissões regulamentadas, que, juntas, somam mais de 10 milhões de profissionais no Brasil.
“Protegemos a sociedade quando fiscalizamos o exercício profissional e trabalhamos, intensamente, para coibir a atuação ilegal das profissões ou mesmo os desvios de conduta daqueles que estão registrados. Ao mesmo tempo, temos o compromisso de fazer as nossas áreas evoluírem continuamente, de modo vanguardista e difusor das inovações tecnológicas e das mentalidades fundamentais como o compliance, a governança, o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. Tudo isso amparado na ética”, apontou.
Na palestra de abertura, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes falou sobre o papel da governança no desempenho estratégico das contratações públicas. Gaúcho, Nardes se emocionou por diversas vezes ao lembrar a situação de calamidade que o Rio Grande do Sul atravessa diante das enchentes que assolam várias cidades do Estado.
O contador e senador da República Izalci Lucas foi homenageado pelo secretário-geral do Fórum, Jenner de Moraes, em reconhecimento à colaboração fundamental para o fortalecimento das categorias profissionais.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui