Por Lorena Molter
Comunicação CFC
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra, prestigiou a posse da nova presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Heloísa de Castro. A participação do representante do CFC na solenidade reafirma o compromisso da autarquia com os mais de 150 mil profissionais da contabilidade que atuam do estado e com as cerca de 30 mil empresas registradas na localidade. O evento aconteceu, na última quinta-feira (12), na capital paulista e reuniu profissionais da contabilidade, representantes de entidades de classe e autoridades de todas as regiões brasileiras.
Orientado para tornar o Sistema CFC/CRCs mais forte, uniforme e integrado em benefício nacional, Bezerra destacou que a classe unida atuará no crescimento do Brasil. “Olhando para as entidades congraçadas aqui, que dão exemplo de união por uma profissão; olhando para os contadores e contadoras do nosso Estado de São Paulo, eu poderia afirmar que a Contabilidade está unida pelo desenvolvimento do nosso país e nós vamos honrar isso. Contem com os contadores e as contadoras do nosso Brasil”, afirmou.
Alinhada ao CFC, a nova presidente do CRCSP, Heloísa de Castro, celebrou a presença de diversos representantes da sociedade civil, da classe contábil e do Sistema no evento e afirmou que esse é o caminho para o fortalecimento da profissão. “A presença de todos reforça algo em que eu acredito profundamente: a força da nossa profissão está na união, no diálogo e na construção coletiva”, ressaltou.
Castro também lembrou que a gestão 2026-2027 atuará em um momento histórico para o país e para a classe contábil: a Reforma Tributária. A contadora frisou ainda que essa mudança no regime tributário trará grandes oportunidades para os profissionais da área.
Dando continuidade, a presidente disse que a nova gestão desempenhará uma série de ações que favoreçam os profissionais da contabilidade e contribuam para a evolução das Ciências Contábeis no país. “Nossa gestão será pautada pela valorização profissional, construída por meio de capacitação, incentivo à empregabilidade, estímulo à inovação tecnológica e fortalecimento institucional”, afirmou.
O presidente do CFC também destacou que a classe quer movimento e ação das entidades, não apenas que estejam à frente de uma representação, de um cargo ou da ocupação de um posto. “Por isso, é preciso que nós nos afastemos dos nossos egos para poder representar à altura a vontade de uma classe, que clama muito mais do que pela valorização da profissão, clama pelo fortalecimento, pelo reconhecimento, pela essencialidade e, acima de tudo, por influência no Brasil”. E completou: “Nós temos a responsabilidade de liderar. E liderar é servir, entregar-se, colocar-se à disposição do outro sem pensar em si. Liderar é poder sonhar, vivenciar uma missão, mas, acima de tudo, caminhar sob uma palavra, sob um propósito. O nosso propósito está muito claro: construir alianças estratégicas para o desenvolvimento do nosso Brasil”, concluiu.
A solenidade de posse também foi marcada por despedidas e homenagens ao Conselho Diretor do biênio 2024-2025. Na oportunidade, o presidente da gestão anterior e atual vice-presidente Técnico do CFC, João Carlos Castilho Garcia, foi reconhecido pela sua atuação em benefício da classe contábil do maior CRC do Brasil. Joaquim Bezerra também reconheceu o trabalho do CRCSP ao longo da história. “Quero destacar a alegria que o Conselho Federal de Contabilidade tem de testemunhar, ano a ano, gestões do CRC São Paulo que edificam a Contabilidade brasileira”, reconheceu.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui





