Por Poliana Nunes
Comunicação CFC

Na tarde desta terça-feira (26), o vice-presidente de Governança e Gestão do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, recebeu o deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI) e a Superintendente do Ibama no Estado do Piauí, Thays Paiva. O encontro ocorreu na sede da autarquia, em Brasília e, na ocasião, os visitantes conversaram sobre a instauração da Frente Parlamentar ESG na Prática (FPESG).

O vice-presidente Joaquim Alencar Bezerra filho e o deputado federal Flávio Nogueira.

A criação da FPESG no Congresso Nacional tem como objetivo promover e integrar os princípios de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa (ESG) nas políticas públicas e na legislação do Brasil. Sua instauração está agendada para amanhã, no Congresso Nacional e contará com a participação de representantes do CFC.

“Todo o estudo para a criação dessa Frente Parlamentar teve como base a NBC T 15, então é importante para nós alinharmos e avançarmos nessa discussão junto com o CFC, uma vez que ele tem a norma técnica mais avançada, mas regulamentadora em nosso país, no que tange a ESG”, disse Thays Paiva.

A Superintendente do Ibama no Estado do Piauí, Thays Paiva

Joaquim Bezerra lembrou, também, que o Conselho Federal de Contabilidade foi a primeira autarquia a fazer um balanço socioambiental. “O Brasil é um país vanguardista nas normas de sustentabilidade. Agora, com essas normas, nós iremos medir todas as práticas que nós já vínhamos adotando”, disse.

A Frente Parlamentar ESG na Prática é presidida pelo deputado federal Flávio Nogueira e terá liderança do Instituto Global ESG. Os impactos esperados incluem um desenvolvimento sustentável equilibrado, atração de investimentos, melhoria na governança e uma sociedade mais justa e equitativa.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui