Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC
A diretoria executiva do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Elys Tevania, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (22), com representantes do Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade (Colid). O objetivo do encontro foi tratar da aproximação das entidades para a promoção da diversidade na profissão contábil.
A reunião foi conduzida pela diretora executiva do CFC que destacou a disponibilidade do Conselho em apoiar a questão. “O CFC está aberto para entender e colaborar com essas ações”, afirmou. A diretora lembrou ainda que o CFC já corrobora com atitudes direcionadas à questão, como a adoção do nome social na carteira de identidade profissional, entre outras coisas.
Ao apresentar a entidade, Daniel Pereira falou sobre a importância de se promover a diversidade para obter uma visão mais plural e igualitária dos assuntos e demonstrou o anseio do Colid em contribuir com o CFC nesse quesito. “Estamos desejosos por um espaço entre os profissionais da contabilidade”, afirmou.
Já Iago Lopes falou da necessidade de se construir espaços seguros aos diálogos relevantes à construção de um olhar mais coletivo. Iago ressaltou ainda que a ausência de um ambiente amigável à causa na contabilidade tem incorrido na perda de talentos no setor. “Por conta da estereotipagem existente na contabilidade, estamos perdendo talentos. Por isso, a necessidade de se construir ambientes mais seguros dentro da profissão”, ponderou.
As propostas definidas pelas instituições serão levadas ao Conselho Diretor do CFC para homologação das ações.
A reunião foi realizada na modalidade virtual e contou com a participação da diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho, e os representantes do Colid, Iago França Lopes, Carlos Adriano Gomes Gordiano e Daniel de Jesus Pereira.
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui