Não só nas empresas, como em todos os campos da vida, a tecnologia é uma realidade muito presente na vida das pessoas!

Quando olhamos para trás podemos lembrar de um tempo em que a tecnologia não era tão natural e enraizada no dia a dia dos brasileiros, algo que hoje em dia parece ser impossível.

Nas empresas, a tecnologia pode melhorar os processos que incluem captação de clientes, demonstração do seu produto e meios de finalizar a venda com seu público-alvo.

É sobre isso que iremos falar a seguir! Vamos analisar um pouco e entender como a tecnologia pode influenciar a vida de todos e consequentemente o processo de vendas da sua empresa. Confira!

Como é o impacto da tecnologia nas pessoas?

Já parou para pensar em como sua vida era antes de ter diversas ferramentas para facilitar a comunicação com seus amigos, família, relacionamentos e consumi? Falo de antes de tudo, como o Facebook, Whatsapp, Netflix e etc.

Dez anos atrás, a tecnologia caminhava junto à mineração e administração de dados, e hoje em dia, desenvolve inteligência artificial! Incrível isso não é mesmo?

Hoje em dia, por exemplo, a coisa mais comum de se ver na rua são pessoas carregando seus smartphones a todo momento e em qualquer lugar.

No ano de 2019, o Brasil registrou a marca de 420 milhões de aparelhos digitais ativos, incluindo smartphones, notebooks e tablets. Isso segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

É por essa presença que devemos entender a importância da tecnologia para as empresas, pois atualmente existem ferramentas praticamente indispensáveis para quem quer alavancar os negócios.

Como a tecnologia está atingindo o mundo

Interação e disputa de mercado!

Pense no seu negócio precisando de novos clientes! Independente do segmento, seja ele reciclagem de eletrônicos, fundição de aço ou demolição SP, que são três coisas totalmente sem relação.

Todos podem crescer e encontrar novos clientes da mesma forma com a tecnologia! A questão maior não é nem fazer isso, mas sim, entender qual a melhor forma e qual a tecnologia que mais se adapta ao seu perfil de comprador.

Pois uma forma de conseguir mais vendas com a tecnologia é a captação de leads, por exemplo. Um lead, por se tratar de um usuário que já demonstrou interesse em adquirir ou conhecer mais sobre a sua empresa, tem maiores chances de ser uma venda efetiva.

Fora isso, a tecnologia também pode ser um fator importante no que diz respeito à confiança do cliente na qualidade do produto. Um recurso bastante utilizado hoje em dia é o sistema de avaliação dos sites.

Com ele, o potencial cliente sempre conta com a opinião de alguém que já consumiu o produto antes de tomar um decisão. Isso porque, assim como uma loja ou restaurante que está mais cheio, as pessoas tendem a comprar mais de um local com pessoas falando bem!

Melhore as vendas do seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, a tecnologia pode ser um grande recurso para aumentar as suas vendas, e já que o mercado se mostra cada vez mais competitivo, é importante que a empresa se adapte  aos recursos para se manter no topo!

Presente no dia a dia dos brasileiros, os smartphones devem ser considerados como as maiores ferramentas de comunicação com grande impacto em todos.

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas informações? Mesmo que a internet seja um espaço competitivo, a tecnologia deve, acima de tudo, ser vista como um facilitador para o seu negócio.

Isso porque é algo que as pessoas desfrutam de diversas formas, cada vez mais, e ao serem bem utilizadas, as tecnologias podem alavancar suas vendas e aumentar os lucros para do seu negócio.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

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Fonte: Jornal Contábil
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