O novo título do Tentou Direto, o Renda + está disponível para venda a partir de hoje, dia 30, e sua compra pode ocorrer por meio do banco com o qual o cliente tem relacionamento. Também é possível adquirir pelo Cad&Pag, cadastro simplificado com o pagamento via Pix, na plataforma do Tesouro.
O título é uma opção para o investidor que desejar complementar a aposentadoria e receber um benefício mensal extra.
Como é o funcionamento do Renda +?
A pessoa que for investir deve escolher o ano em que deseja começar a receber o adicional da sua aposentadoria. Em princípio, são oito datas disponíveis: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060, 2065.
Portanto, a partir da data escolhida, o investidor vai receber um ‘salário’ durante 20 anos. O valor terá a correção pela inflação.
Leia também: Conheça maneiras de aumentar o valor da sua aposentadoria do INSS
Como investir?
O investimento poderá ser feito diretamente no site do Tesouro Direto. A compra poderá ser feita com a parcela mínima de R$ 30. Até a data escolhida para começar a receber os pagamentos, será possível fazer novas compras do título – inclusive com agendamento de compras mensais.
Assim, caso precise resgatar o valor antes, o investidor poderá vender o título a partir de 60 dias após a compra. O que já difere dos demais títulos do Tesouro, que podem ter a venda antes desse prazo.
Dessa forma, se o resgate for feito antes, no entanto, pode sofrer pagamento de imposto de renda maior sobre os rendimentos (22,5% até 180 dias, chegando a 15% para prazos maiores que 720 dias após a compra).
Qual a vantagem do Tesouro Renda+?
A principal vantagem do Tesouro Renda+ em relação aos títulos que já existem é a possibilidade do planejamento de renda por 20 anos, corrigida pela inflação.
Assim, isso facilita a organização de quem quer ter uma renda, como uma aposentadoria, de maneira fácil e sem burocracia, com um baixo custo e uma alta segurança, uma vez que são títulos emitidos pelo governo.
Leia também: Veja quem pode aumentar o valor da aposentadoria em 25%
Qual a desvantagem do Tesouro Renda+?
O investidor fica exposto às condições do mercado, o que pode fazer com que a remuneração seja superior ou inferior àquela pactuada quando foi feito o investimento.
O post Como complementar a aposentadoria com o título do Tesouro Renda + apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui