Saiba como melhorar a venda de serviços contábeis no seu escritório para conquistar novos contratos!

Durante muito tempo, acreditava-se que a área de vendas e o profissional contábil deveriam andar distantes um do outro. Antes, o contador tinha apenas a obrigação de possuir os conhecimentos contábeis, tributários e compreender as leis trabalhistas.

O conhecimento você já possui, e é essencial dominar essas áreas técnicas para o exercício do seu serviço. Porém, a venda é importante para qualquer negócio que queira se manter no mercado.

A excelência no serviço você já tem, e a confiança de seus atuais clientes também. O que você precisa agora é atrair novos empreendedores! Se você nunca parou para pensar nisso, como vende seus serviços de contabilidade? Como conquista novos clientes? Como conduz negociações? Confira as dicas que deixamos abaixo de como melhorar a venda de serviços contábeis no seu escritório:

DICAS DE VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS:

CONHEÇA A PESSOA COM QUEM VOCÊ VAI NEGOCIAR

Um dos pontos principais na venda dos serviços contábeis é a confiança, e para conquistá-la leva um certo tempo. Quando você está falando com um cliente antigo, que você já conhece seu jeito de ser, é mais fácil. Porém, ainda assim é importante tentar descobrir informações sobre ele, se ele foi promovido ou se algo de novo tem acontecido em sua vida. Isso ajuda a criar um laço mais forte entre vocês dois.

Caso seja um primeiro contato, é essencial que você descubra o perfil desse cliente, qual o tipo de negócio que ele possui, seu poder na empresa e tudo mais que possa ajudar a criar empatia e confiança.

Se você conseguir entender as necessidades dessa pessoa e satisfazê-la perfeitamente, maiores são as chances de fidelizá-lo a longo prazo. Além disso, é provável que ele também indique seus serviços para outros empreendedores, e nessa área a indicação é aliada do sucesso.

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CONTE COM UM PROFISSIONAL

Quando o assunto é a venda de serviços contábeis, é necessário que o contador entenda perfeitamente das técnicas de vendas. Mas caso ele não tenha esse perfil vendedor, que ele aceite contratar um vendedor para isso. Não que o profissional contábil não seja capaz, mas sim porque o vendedor tem uma fala mais persuasiva e, muitas vezes, incisivapara conquistar o seu cliente e fazê-lo perceber a importância do seu serviço contábil na empresa dele.

Contudo, é importante alinhar vendedor e contador, para garantir que as informações sejam transmitidas com precisão e que os processos estejam sendo conduzidos de maneira certa. Logo, o vendedor deverá conhecer a realidade e o serviço oferecido na empresa para o qual trabalha. Dessa forma, evita-se a promessa de venda ser baseada em exageros e falsas expectativas.

OFEREÇA O DIFERENTE

O que o seu escritório faz que nenhum outro oferece? O que torna os seus serviços inigualáveis? Ter apenas o básico já é ultrapassado, e o cliente sempre irá escolher pelo serviço mais barato se perceber que você não tem nada de mais a oferecer.

Mesmo que a sua solução não tenha algo de tão diferente assim, mesmo que ela seja a mesma do concorrente, a maneira é como você mostra ao empreendedor que você é diferente. Só assim ele irá desejar fazer negócio sem questionar.

PROMOVA EVENTOS

Você sabe qual o tipo de cliente que quer atender, mas não sabe ao certo como chegar até eles? Bem, existem algumas formas que você pode conversar com essas pessoas. Uma delas é promovendo eventos que sejam de seus interesses.

Essa é uma maneira excelente de agregar valor à sua empresa contábil e também de fazer um networking para se aproximar de outros profissionais. Alguns eventos que você e sua equipe podem realizar são:

  • Coquetel para seus clientes, incentivando-os à levar algum amigo empresário do mesmo segmento (que não seja seu cliente);
  • Palestras que agreguem conhecimento sobre os serviços oferecidos por seu escritório ou sobre assuntos recentes que estejam em alta para os empreendedores;
  • Webinar com a presença de um parceiro estratégico ou palestrante para debater um assunto relevante para o seu nicho de interesse.

INVISTA EM MARKETING

O marketing digital é uma das melhores maneiras de se destacar no mercado competitivo, pois coloca seu negócio ao alcance das pessoas que você escolher. Se você já possui um site para seu escritório, já é um bom começo. Mas apenas ter o seu “cartão de visitas” virtual não é suficiente.

Um blog, com conteúdos úteis e relevantes, também faz parte da estratégia de marketing digital. Isso porque vai fazer com que seu público enxergue seu negócio como autoridade no assunto. As redes sociais também funcionam para aproximar e engajar os clientes. Além disso, são funcionais também para promover seu conteúdo para ganhar reputação!

Os anúncios online também são essenciais, pois é por meio deles que você pode escolher aparecer para os empreendedores certos, no momento certo. Você pode escolher quanto gastar e criar estratégias de acordo com seu objetivo. Assim, toda vez que um cliente pesquisar nos mecanismos de busca pelo serviço que você oferece, ele verá o seu escritório em primeiro lugar!

Via Abertura Simples

Fonte: jc