Milhares de candidatos que alcançaram foram considerados aptos no concurso dos Correios que aconteceu no final de 2024 e estão aguardando as próximas etapas do certame, a demora nas convocações pode até mesmo afetar os serviços na empresa.
Com o atraso nas convocações e o contrato dos trabalhadores terceirizados chegando ao fim, a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FINDECT) explica que os serviços podem colapsar.
O sindicato FINDECT cobra prorrogação dos contratos dos trabalhadores terceirizados, que pode terminar ainda em abril, até que a convocação dos concursados aconteça.
O atraso no concurso dos Correios
Os inscritos esperavam que o concurso dos Correios tivesse o cronograma com as novas etapas em janeiro, a última atualização do concurso aconteceu em fevereiro com a divulgação do resultado definitivo das provas de nível superior e sem a data das convocações.
Os candidatos já sabem o resultado das provas e as classificações das suas regiões, agora falta a etapa de convocações e mais detalhes sobre as próximas fases do concurso, ainda não existe previsão.
Mais de um milhão de candidatos se inscreveram no concurso dos Correios, milhares de pessoas foram consideradas aptas e estão disputando 3.511 vagas (mais as oportunidades de um possível cadastro de reserva), sendo 3.099 para nível médio e 412 para nível superior.
Leia também:
- Concurso Correios: sindicato indica urgência nas convocações
- Melhores bancos do mundo tem 8 nomes brasileiros na lista
- WhatsApp começa a ser usado para dar prejuízo em MEI
- Essa profissão de nível médio busca novos profissionais urgentemente
- Revelado o melhor dia e horário para ir ao mercado; entenda por quê
O ofício do sindicato
A FINDECT enviou um ofício ao presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, solicitando a prorrogação dos contratos dos terceirizados que trabalham nas unidades operacionais da empresa pública federal.
A renovação está prevista para não acontecer justamente por conta do concurso, mas os atrasos já indicam que os aprovados não assumirão os cargos tão cedo. No ofício a federação destaca que mesmo com os terceirizados a empresa enfrenta problemas e sem eles os serviços podem colapsar.
Confira abaixo um trecho do Ofício n.º SGD 543-2025:
“O encerramento dos contratos com os trabalhadores terceirizados, previsto para o final deste mês, sem que haja a devida reposição dos quadros com os candidatos aprovados no recente concurso público, trará consequências extremamente graves para a operação da empresa e para a qualidade dos serviços prestados à população”.
MEI 360: O sistema do Jornal Contábil é ideal para revolucionar a gestão do seu negócio! Conheça Agora
O post Concurso Correios: sindicato indica urgência nas convocações apareceu primeiro em Jornal Contábil – Independência e compromisso.
Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil