Por Daniel Bruce
Comunicação CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quinta-feira (31), às 16h, mais uma live da série Conexão Especial Mulher, em alusão ao XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), com o objetivo de propor o debate sobre Liderança e Contabilidade; Ambiental e Inovação Tecnológica; Empreendedorismo Feminino; A Mulher na Ciência e na Educação; Contabilidade Pública e Governança e Diversidade e acessibilidade.
Esta edição abordou o tema: “Construindo o futuro – O Impacto das Mulheres na inovação Científica e Educacional”. O evento contou com a participação de especialistas da área contábil. Entre elas, a contadora e mestra em Economia, Fabiana dos Santos; a mestra em Desenvolvimento Socioeconômico, Poliane Mendes; a pós-doutora em Novas Tecnologias e Direito, Patrícia Verônica; a doutora em Engenharia de Produção, Cássia de Lima; e a Especialista em Auditoria e Controladoria, Ângela Alonso.
A abertura da live foi realizada pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Júnior, que falou da importância da participação feminina dentro da classe contábil brasileira e lembrou sobre o lançamento do livro “Elas em Movimento”, que acontecerá oficialmente durante o encontro em Manaus.
Já Fabiana dos Santos destacou o Encontro Nacional da Mulher Contabilista como um evento de suma importância para a capacitação e empoderamento das profissionais da área contábil.
A contadora ressaltou, ainda, a relevância de espaços que promovam a troca de conhecimentos e experiências entre mulheres que atuam no segmento, e enfatizou a necessidade de incentivar a presença feminina em posições de liderança dentro do setor.
Na sequência, Ângela Alonso abordou o uso da inteligência artificial na Contabilidade. De acordo com a especialista, o volume de informações de negócios aumentou absurdamente e a tendência é continuar aumentando.
Segundo Ângela é preciso, ainda, que o profissional da Contabilidade mantenha-se atualizado e aberto às adaptações para manter a qualidade dos serviços prestados. “O profissional de Contabilidade deve ser resiliente e aberto a mudanças. Já não há mais espaço para que a pessoa fique presa a um mindset antigo e resistente”, pontuou.
A transmissão foi realizada ao vivo no canal do CFC no YouTube. Para assistir ao conteúdo na íntegra, clique aqui.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui