A Roteiro Bonito MS traz algumas dicas incríveis de passeios para que os turistas possam conhecer na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e garantir que sua viagem seja inesquecível. Na cidade, há diversos rios, caracterizados como os mais cristalinos do mundo inteiro. Eles são cheios de peixes e apresentam uma diversidade em aquários naturais.
6 passeios para conhecer em Bonito – MS
Viajar pode aliviar sua mente do estresse e, assim, você fica mais capaz de se concentrar em tarefas e aprofundar sua compreensão sobre o mundo. Viajar também lhe dá a oportunidade de aprender coisas novas. Você encontra diversas pessoas, culinária, cultura, estilo de vida e sociedade diversas, colocando-se em contato com ideias que você pode não ter pensado antes.
Existem mais de 80 alternativas de passeios para sua viagem na cidade de Bonito, e a Roteiro Bonito MS traz algumas das principais atrações naturais do local. Conheça rios de transparência única, cachoeiras, nascentes e muitos outros lugares incríveis.
1. Balneário Nascente Azul
Situado a 29 km de Bonito, no Mato Grosso do Sul, este passeio no Balneário Nascente Azul abrange inúmeras possibilidades incríveis. A região torna possível muita sombra e água fresca para aqueles mais pacatos, que desejam descanso. Contudo, conta também com o Aqualokko, que trata-se de um circuito multiaventura composto por pontes em suspensão e, inclusive, uma tirolesa sobre as águas.
A Nascente Azul surgiu no ano de 2008, objetivando salvar a região em questão que estava sofrendo depredações pelas criações de gado. Com uma média de 7m de profundidade, essa nascente proporciona prática de apneia e também mergulho livre.
2. Ceita Corê
Esse passeio acontece na Fazenda Ceita Corê e trata-se de um dos atrativos mais cheios de charme da região. É capaz de contemplar uma trilha com sete cachoeiras e uma caverna que possui nascente profunda, com 155m.
Esta opção tem duração de um dia, incluindo um almoço delicioso produzido direto de um fogão a lenha. Depois de andar pelas trilhas, há ainda a possibilidade de cavalgar, aproveitar uma piscina e também um lago que conta com stand up e caiaque.
Essa região tem uma sede que proporciona área de descanso, restaurante e todos os atrativos mencionados anteriormente. São diversas opções para a família inteira.
3. Flutuação no Rio Sucuri
A Flutuação no Rio Sucuri é realizada na nascente do rio, a uma distância de 1.500 metros da sede da fazenda, até a região em que a trilha se inicia. Ao longo do percurso pela mata, em 400 metros, observa-se diversas nascentes que encaminham o turista até o deque principal em que se tem início a flutuação por uma média de 1.800 metros.
O visitante conta com a chance de enxergar animais, peixes e diversas vegetações subaquáticas. Ao descer pelo rio, pode-se passear de barco de apoio em que o guia faz o acompanhamento ao longo do atrativo.
Ao fim da flutuação, o Rio Sucuri se localiza por meio do Rio Formoso, região pela qual os turistas e afins retornam para a sede da fazenda.
Ao contrário do que muitos pensam, o Rio Sucuri ganhou essa nomenclatura por ter forma de sucuri, e não por dispor dos animais na região.
4. Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata
Situado a 36 km de Jardim, no Mato Grosso do Sul, e a aproximadamente 50 km de Bonito, este atrativo de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata tem início com as devidas informações sobre o passeio, juntamente com os equipamentos necessários para a atividade.
Essa rota surge pela mata ciliar dos Rios Olho d’Água e Prata, que trata-se de uma área de proteção, por uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural (de aproximadamente 2.207m). O trajeto percorre uma região que possui árvores com mais de 100 anos, bromélias e orquídeas, e há a possibilidade de encontrar inúmeras espécies de mamíferos e também de aves. Há ainda, no Rio da Prata, a possibilidade de fazer mergulho – para quem gosta de mais aventura.
5. Flutuação Nascente Azul
Esta opção atrativa de passeio, a Flutuação Nascente Azul, tem início com uma breve orientação sobre a atividade, realizada por um guia devidamente credenciado. Depois disso, segue-se por meio de uma trilha com desenvolvimento de acordo às regras de segurança e todo o processo de acessibilidade. Tudo isso, proporcionando uma atividade tranquila e segura para o público infantil, pessoas com deficiência e idosos.
Essa trilha conta com paisagens incríveis e estonteantes. Na fase inicial, tem-se a cachoeira de tufas em calcário, uma cena belíssima composta por uma cachoeira gigante, capaz de desaguar em formato de véu.
Lateralmente, é possível encontrar uma MCH – Micro Central Hidrelétrica, com implantação em 1960, que ainda está em funcionamento. Ela participa de toda a história da região. Ao chegar ali, encontra-se a sala de equipamentos, obtendo, então, uma vista incrível da Serra da Bodoquena.
Posteriormente, trajando os itens de segurança, a trilha percorre o Rio Nascente Azul, em que há a habitação de animais nativos, rapidamente avistados por lá: são aves, catetos, macacos, antas e cervos.
6. Praia da Figueira
A Praia da Figueira é palco para turistas de todo o mundo o ano todo. É uma região composta por água doce artificial, e se forma ao redor de uma lagoa cristalina, contendo 60 mil metros de comprimento.
Dessa forma, o balneário de água doce é atração de um público diverso, e faz a inclusão de passeios de barco, descanso em redes, bem como um parque de diversões exclusivo para o público infantil.
Por conseguinte, os restaurantes e quiosques da área fazem a contribuição para que o destino se torne ainda mais lindo e interessante para o proveito das famílias. É ideal para quem gosta de conforto, beleza natural, descanso e muito lazer.
Passeie por Bonito e adquira histórias incríveis!
Tudo isso e muito mais está disponível pela Roteiro Bonito MS, que proporciona aos visitantes do mundo inteiro uma experiência única e bastante agradável.
Viaje para a região do Mato Grosso do Sul e aproveite as melhores possibilidades de aventuras e lazer que a cidade de Bonito tem a oferecer.
O post Conheça 6 passeios que a Roteiro Bonito MS proporciona para fazer em Bonito apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui