Todo mundo sabe que para se entrar na jornada do empreendedorismo é um caminho complicado e cheio de riscos.
Então, você que tanto sonha em começar o seu negócio próprio e sabe que desafios fazem parte desta etapa de sua vida, confira a seguir as 7 principais dificuldades que todo empreendedor passa no início da carreira.
1 – Acredite em você
Não se importe no que os outros vão dizer sobre a sua decisão.
Se apegue apenas a informações de incentivo e dicas para ser um excelente empreendedor.
Muitos negócios por mais incríveis que sejam a sua ideia, muitas vezes acabam não dando certo porque o próprio empreendedor não acredita em si mesmo.
Você próprio é a maior força e o maior incentivo que o seu negócio poderá ter, esta teoria já foi bastante discutida em diversas palestras e debates sobre os maiores problemas que todo empreendedor pode passar no início de carreira.
2 – Conheça o seu produto
Você vende aquilo que acredita e conhece.
Não adianta muito ter várias técnicas de venda achando que fará o seu negócio dar certo se você conhece o seu produto superficialmente.
Estude e aprenda o máximo de informações sobre os pós e contras do seu produto.
Um vendedor não pode ocultar os contras de seu produto apenas para vender.
Isso fará com que você perca credibilidade no mercado.
Independente do seu nicho de mercado, um novo empreendedor deve estar bem atualizado e bem informado sobre o seu produto ou serviço, ainda mais nos dias de hoje que o seu cliente possui acesso a internet e pode pesquisar sobre o que quiser.
3 – Não execute, crie!
Este é um dos problemas mais difíceis de se resolver em para um novo empreendedor.
Mas um problema ser difícil não quer dizer que ele é impossível.
Nem todo mundo possui o dom com a facilidade da criação.
A maioria das pessoas acabam tendo dificuldades na hora de criar algo.
Seja um produto, um serviço, qualquer coisa.
Procure não deixar que este obstáculo te jogue para uma zona de conforto: a de apenas executar os serviços impostos.
Tente sempre estar criando, procurando por novos produtos, serviços e soluções.
Seja diferente e destaque-se cada vez mais no mercado através de soluções inovadoras para os seus clientes.
Mas para isso, é necessário que suas ideias estejam bem alinhadas com as dores e necessidades de seus clientes.
4 – Sucesso é um negócio estável
Muitos empreendedores iniciantes confundem sucesso com uma empresa que possui um negócio estável.
Os novos empreendedores acabam se importando muito com sua aparência perante a sociedade (tanto física quanto de bens materiais) e não associam que alma para o sucesso de seu negócio é que a empresa funcione bem, obtendo lucros cada vez maiores.
5 – Analise o mercado e se adapte a ele
Em meio a tanta informações, tanto para os novos empreendedores como para os clientes destes novos empreendedores, é necessário ressaltar também o processo constante de evolução de todos os seguimentos.
Esteja sempre com a mente aberta e procurando por novas soluções.
O mercado muda rapidamente e quem não acompanha cada mudança, fica para trás e não consegue ter sucesso em seu negócio, podendo até chegar a falência.
Busque conversar com seus clientes, veja o que ele procura além das tendências de mercado.
Converse com outros empreendedores também, isso ajuda muito a ter novas ideias e a aprender a corrigir alguns erros cometidos.
Não ficar estagnado é chave de sucesso para o seu negócio, seja ele qual for.
6 – Aprenda a divulgar a sua empresa
Um dos principais problemas e também o maior erro do empreendedor é pecar em não divulgar a sua empresa ou divulga-la de forma errada.
Ganhando uma atenção a cada vez maior quando se trata de propaganda, o marketing digital veio para ajudar muitas empresas e ainda é capaz de te ajudar a ganhar dinheiro com a internet.
Muitos usuários da internet estão deixando de utilizar os desktops e estão utilizando no lugar os dispositivos móveis como os smartphones e tabletes, por isso na hora de investir na página de sua empresa invista na atualização do algoritmo e atualize seus sites para os dispositivos móveis.
Aposte em marketing através das redes sociais como Facebook e Instagram.
Hoje em dia são ferramentas fundamentais para quem quer alavancar o seu negócio.
Divulgue seus produtos, faça artigos relacionados a seus serviços e produtos.
Os clientes gostam de quem dá informação e não quem oculta.
São estes conteúdos que fazem a diferença no marketing digital.
Se as pessoas gostarem do seu conteúdo, elas irão compartilhar e divulgar para outras pessoas.
E lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.
Ferramentas como a sua associação com outros blogs: Google Adsense, Hotmart, YouTube e outros meios de divulgação virtual também são ótimas opções para a divulgação.
7 – Conheça seu público alvo
Outro problema que o empreendedor iniciante passa é não conhecer direito o seu público alvo.
Antes de começar a divulgar o seu novo negócio as pessoas através de panfletagem, a se expor na internet nas redes sociais e em qualquer outro meio de divulgação, você deve saber quem é o seu público alvo.
Você tendo este conhecimento, será muito fácil buscar a aprovação e bombar na rede cibernética e também de outras formas que escolheu.
A postura, forma de se vestir, como decoração, o local de atendimento, o palavreado também faz toda a diferença quando se sabe qual categoria de público alvo se quer atingir.
Fonte: Actana
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Fonte: Jornal Contábil
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