Por Gabriella Avila
Comunicação CFC
Representantes das entidades que integram o Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas se encontraram na tarde desta segunda-feira (25), na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para a 111ª Reunião Plenária do Fórum, a penúltima desse ano.
Abrindo a ordem do dia, o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) compartilhou suas boas-práticas em relação ao Código de Conduta e Integridade da instituição, apresentadas pela consultora na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) do CFFa, Ana Silva. Na sequência, houve a comunicação sobre recomposição da Comissão de Assessoramento Técnico do Fórum, com votação dos participantes para homologação dos novos membros.
Outro assunto da pauta foi o relato das atividades da Comissão de Assessoramento Parlamentar, por parte do coordenador Antônio Lannes, que apresentou um informe sobre a tramitação de projetos de lei importantes para os Conselhos Federais e as articulações realizadas com parlamentares no último período.
Com a aproximação do Encontro dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, que acontece nessa semana, um dos pontos da reunião foi o relato da comissão organizadora do evento. Aécio Dantas, coordenador do Fórum e presidente do CFC, deu a notícia do alcance da meta de inscritos e informou a abertura da lista de espera de pessoas interessadas em assistir às palestras e painéis oferecidos no Encontro.
“Tivemos desafios importantes, e todos eles foram administrados e superados. A decisão de fazer o Encontro foi coletiva, fiz o chamamento a que todos para divulgar em seus conselhos e o resultado foi muito satisfatório. Hoje temos um volume de inscrições bem relevante, sem disponibilidade de vagas, e estamos administrando uma lista de espera. Já é um evento com sucesso de público”, afirmou.
Ao abrir a palavra para os participantes da reunião, houve intervenções importantes, como a da vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Alessandra Almeida, que mencionou o aumento das estatísticas de casos de todos os tipos de as violências contra as mulheres brasileiras e convocou a todos que participem do enfrentamento desse problema social. “Hoje se inicia uma campanha criada pela ONU, que marca 16 dias de ativismo pelo fim das violências contra as mulheres. Que seja uma tarefa nossa, enquanto conselhos, aderirmos a essa campanha”, comentou. Houve ainda o discurso de despedida da secretária-geral Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), Laury Garcia Job, que deixa o Fórum.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui